A cerveja Ravache, uma marca do portfólio da cervejaria paulista Guitt’s, revelou que, apesar das dificuldades do ano de 2020, conseguiu alcançar crescimento em suas vendas.
A marca também deu continuidade a sua estratégia de abertura de lojas próprias que ganhou uma nova unidade no Rio de Janeiro, mesma cidade que recebeu o primeiro bar da Ravache em 2019.
Em 2020 o posicionamento prévio da Ravache em canais de off-trade permitiu que a marca permanecesse com disponibilidade para os consumidores mesmo nos momentos mais críticos durante a quarentena.
” A presença que temos em supermercado e atacadistas foi muito importante, pois esses eram um dos poucos lugares onde as pessoas tiveram acesso a cerveja em diversos momentos da quarentena” comentou o marketing da Ravache.
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A Ravache é uma marca criada em 2011 pela cervejaria Guitt’s como estratégia de expansão de seu portfólio na direção de estilos mais variados de cerveja. Um dos diferenciais que a empresa destaca na marca é o selo de procedência de utilização dos lúpulos de Hallertau (Hops from Hallertau) presente em todos os rótulos (IPA, Weiss e Munich Dunkel) que certificam a origem do lúpulo junto com a comissão Européia, com exceção do estilo Ravache Pilsen que utiliza lúpulo Saaz – República Tcheca.
Um focos de investimento da Ravache nos últimos anos também tem sido a abertura de bares próprios, chamados de Ravache Taphouse, que tem se concentrado inicialmente na cidade Rio de Janeiro que recebeu a primeira unidade em 2019 e a segunda em 2020.
Há mais uma unidade planejada para o Rio de Janeiro e o intuito que bares da Ravache também sejam abertos em São Paulo, num direcionamento de verticalização da cadeia chegando até o consumidor final.
“Esse projeto permite nos aproximar dos nossos consumidores, gerando uma experiência de marca, além da oportunidade de adquirir materiais promocionais exclusivos.” comentou o departamento de marketing da Ravache sobre a estratégia de expansão através de seus bares
Em 2021, a cerveja Ravache, que irá completar 10 anos, pretende explorar novos projetos como a ampliação da distribuição através da venda no e-commerce com toda a linha de cervejas especiais e materiais personalizados da marca, desenvolvimento de novas parcerias com distribuidores no território nacional e promoção do lançamento de novos estilos em seu portfólio de cervejas;
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Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.