Cerveja Therezópolis investe como patrocinadora oficial do Mondial de la Bière 2024

Imagem- Site cerveja Therezópolis

Cerveja Therezópolis, uma marca do sistema Coca-Cola, investe no tradicional evento Mondial de la Bière para marcar presença com o público

A cerveja Therezópolis, marca pertecente ao sistema Coca-Cola, investiu no patrocínio do Mondial de la Biere Rio de 2024 como parte de sua atual estratégia de marketing que tem privilegiado a ativação da marca em diferentes tipos de evento.

O Mondial de la Bière é o maior festival de cervejas artesanais e entretenimento da América Latina, realizado desde 1994 em Montreal no Canadá e com edições anuais no Brasil desde 2013. O evento atrai anualmente milhares de visitantes e centenas de marcas ao Rio de Janeiro

A Therezópolis vem investindo em ativações de sua marca em eventos de médio porte nas localidades em que busca reconhecimento e ampliação de vendas desde que o sistema Coca Cola adquiriu a marca de cerveja em 2021.

Dentro dessa estratégia a empresa tem focado na expansão do rótulo Therezópolis Gold, que tem sido o alvo de sua comunicação e ganhou diversificação de embalagens, somando à garrafa de 500 ml as versões long neck (355 ml), garrafa de 600 ml e lata (350 ml e 473 ml).


Leia mais:


Cervejarias da Rua da Cerveja começam a ser inauguradas no Rio


Coca Cola investirá R$ 450 milhões em nova fábrica da cerveja Therezópolis


Além do investimento em marketing a Coca-Cola também está investindo na ampliação da capacidade da Therezópolis através de uma nova fábrica com capex de R$ 450 milhões que terá capacidade produtiva de 750 mil hectolitros por ano.

Com o patrocínio do Mondial de la Bière, a Therezópolis ganha um destaque no evento que terá um palco musical associado a sua marca e contará também com a “Praça Therê” espaço dentro do evento onde produtos e a marca Theresópolis serão apresentados de forma diferenciada. O evento ocorre no Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 13 de outubro,

 “O Mondial de la Bière é, para a Therezópolis, um ambiente que chancela nossas credenciais de qualidade. Ser a marca que assina esse evento é brindar esse momento e fortalecer nossa alma cervejeira desde 1912.” comentou o Head de Alcoólicos da Coca-Cola Andina Brasil, Renato Meves.

Além da Therezópolis o Mondial de la Biére 2024 recebe o patrocício oficial da marca de amendoim Mendorato da Santa Helena.

“É com muito prazer que recebemos essas duas grandes marcas no Mondial de la Bière nesta edição tão especial. São 30 anos de história desde o primeiro evento no Canadá e nossa 11ª edição no Brasil, precisamos comemorar muito as datas e as parcerias!” comenta Gabriel Pulcino, Gerente de Negócios do festival.

Mondial de la Biére investe em autosserviço em sua 11ª edição

O Mondial de la Biére Rio é a edição brasileira de um festival de cerveja criado no Canadá, que ao longo do anos investiu na construção de uma marca própria e se consolidou como um destaque no calendário de eventos da capital fluminense, recebendo uma ampla variedade de público.

Em 2024, o Mondial chega a sua 11ª edição em solo carioca, com expectativa de 40 mil visitantes, cerca 3 vezes do público de sua primeira edição no Rio em 2013, e contará com 260 cervejarias participantes.

O público que participa do evento apresenta um ticket médio superior a 300 reais, o que renderia um faturamento de mais de 12 milhões de reais para o festival.

Neste ano o evento contará com o Beer Experience, parede de autosserviço que irá trazer diversas cervejarias inéditas e de fora do estado para o festival, aproveitando a atratividade deste formato para se conectar com o público

O Mondial de la Bière é realizado pela multinacional francesa GL events é um dos principais players do mercado de eventos no mundo, com escritórios e locais em cinco continentes e em mais de 20 países

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.