Cerveja Unicorn da Startup Brewing ganha comercialização na Amazon

Marca da cervejaria de Itupeva (SP), linha de cervejas Unicorn passa a ser comercializada no site da Amazon Brasil

A cervejaria Startup Brewing, localizada em Itupeva no interior de São Paulo anunciou o início da comercialização da sua linha de cervejas Unicorn na Amazon Brasil.

Para que a superação destes obtáculos seja possível a cervejaria têm investido em ganhos de escala, tecnologia e estruturação de estratégias de modelo de negócios.

A Unicorn é a linha de entrada da cervejaria visando entregar cervejas de qualidade à preços competitivos. As latas da linha contam com oito rótulos, todos à venda no portal da Amazon com preços que custam entre R$ 10,40 e R$ 21,90.

A Startup Brewing combina produção terceirizada para cervejarias ciganas com suas marcas próprias que além da Unicorn possui também a linha UX Brew, possuindo um plano de expansão de produção de seus atuais 120 mil litros para 200 mil litros mensais e agregará também cave para maturação em barris de madeira.


Leia mais:

Dogma passa a produzir suas cervejas na Startup Brewing em Itupeva (SP)


Com o crescimento a cervejaria pretende se tornar cada vez mais competitiva, transformando ganhos de escala em oportunidades a serem exploradas em sua cadeia de valor.

Parte do crescimento de volume almejado pela Startup tem sido alcançado com a entrada de cervejarias ciganas parceiras, das quais se destacam a inclusão da Dogma e mais recentemente a santista Everbrew.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Analista de comercialização e logística, sommelier e especialista em marketing de cerveja.