Cervejaria Implicantes cria cerveja para homenagear os 1700 participantes de seu crowdfunding

Cervejaria Implicantes lança cerveja saudando os participantes de seu crowdfuning e destinará lucro para crise sanitária de Manaus.

A Cervejaria Implicantes de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, lançou um novo rótulo para homenagear todas as pessoas que contribuíram para o seu crowdfunding realizado no ano passado.

Chamada de 1.700 a lata da cerveja apresenta o nome dos doadores da campanha que auxiliou a manutenção das operações da cervejaria, campanha esta que foi marcada pela ocorrência de um caso de racismo nos meios digitais que repercutiu e levou a ampliação do debate sobre inclusão de pessoas negras no mercado de cerveja artesanal no Brasil.

A Implicantes destaca em suas divulgações o fato de ser a primeira do país fundada apenas por pessoas pretas, os irmãos Diego e Daniel Dias a partir de seu interesse por cervejas artesanais.

Com a impossibilidade da ocorrência de eventos e e fechamento de diversos pontos de venda ao longo da fase mais intensa da quarentena no ano passado diversas cervejarias optaram por criar crowdfundings com a distribuição de prêmios para os participantes como forma de antecipar receita e manter sua atividade, sendo a Implicantes foi uma dessas.


Leia mais:

Lagunitas lança sua primeira IPA sem álcool


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


Após sua campanha bem sucedida, a Implicantes inicia o ano relembrando aqueles que a apoiaram através do novo produto e destaca seu posicionamento de ajudar causas sociais através de suas criações.

“Com orgulho, apresentamos a 1700. Com ajuda de Eduardo Sena da @horadogole, produzimos esse rótulo que traz a história dos 1700 IMPLICANTES que nos ajudaram a continuar IMPLICANDO. Para retribuir toda a comunidade a ajuda recebida, parte do lucro será doado para projetos sociais.” relatou a Cervejaria num comunicado oficial.

A 1.700 é uma American Blonde Ale, a mesma desenvolvida como premiação para a campanha de Crowdfunding, 4,3% ABV e 17 IBU. O produto está disponível em latas 473 ml e está a venda na nova loja online da Implicantes .

“Inicialmente, a intenção era realizar doações para comunidades quilombolas. Entretanto, neste ano, ante o atual cenário brasileiro e o colapso do sistema de saúde de Manaus, a IMPLICANTES não poderia permanecer passiva. Resolvemos antecipar o lançamento na nossa loja virtual da cerveja 1700, a fim de arrecadar valores que serão destinados ao @projetosocial.somar. Aliamos o Projeto Fortalecer (ação social de cunho permanente da IMPLI) ao #sosmanaus.” comenta a cervejaria sobre o lançamento do novo rótulo.

A Implicantes divulgou que a 1.700 será uma cerveja anual, que sempre levará em conta as demandas mais sensíveis da sociedade para que possa contribuir com a realização das doações.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.