As datas festivas promovem crescimento no consumo de cerveja, e em especial o Carnaval é um dos pontos altos de sazonalidade da bebida no mercado brasileiro.
Segundo a Kantar Worldpanel, especialista global em comportamento de consumo, o faturamento da categoria cresce até 44% nessa época em comparação a média do resto do ano
Leia também: O que esperar do mercado brasileiro de cervejas em 2019.
Já muito explorado pelas grandes cervejarias através de contratos de exclusividade em eventos, o carnaval tem começado a ser alvo de investimento também de cervejarias artesanais, e um bom exemplo esse ano ocorrerá no tradicional carnaval de Pernambuco, em Olinda e Recife.
A cervejaria Patt Lou, de Vitória de Santo Antão, mirou na oportunidade de promover um evento com o público do carnaval de Olinda criando o Quintal Patt Lou, no Sana Beer Pub.
O evento que contará com a parceria de Mirna Gomes, participante do Master Chef 2017, tem como grande objetivo ser um ponto de descanso para os foliões com comida, bebida e música de qualidade.
“Vamos ter Eldorado Lager, a sour Nassour de Amora, 4All American Wheat, Reino da Alegria Saison e Maracatu IPA” conta Patrícia Sanches uma das sócias da cervejaria.
A venda ocorrerá a preços convidativos e será possível inclusive que os clientes encham growlers a valores promocionais. “Acreditamos que será um carnaval de diversidade de escolhas” completa Patrícia.
Já cervejaria Capunga investiu tanto em um evento próprio quanto na presença do seu produto num evento terceiro.
O primeiro é o Bar Capunga Craft Beer na tradicional Rua do Apolo, no Recife Antigo com a presença de DJs e opções de comida e outro será o festival Polo das Olandas que contará com grandes atrações musicais entre elas o Nação Zumbi.
“Temos previsão do consumo de 20 mil litros do nosso chope durante o evento” diz Victor Lamenha um dos fundadores da cervejaria.
“A expectativa de exposição de marca é muito positiva. Difícil mensurar quantas pessoas novas vão conhecer a Capunga, mas estaremos apresentando o produto pra muita gente, juntamente com fortalecimento de marca nas redes sociais e demais ativações de marketing do evento como um todo” adiciona Victor.
Fique online com nossas publicações. Curta nossa página no Facebook!