A cervejaria Hocus Pocus anunciou que seus produtos passaram a ser vendidos na loja online da rede de supermercados Pão de Açúcar.
O grupo de Pão de Açúcar, que conta com as redes de supermercados Extra e Pão de Açúcar, tem aumentado seus investimentos no segmento de cervejas especiais e artesanais alcançando vendas destes produtos no valor de R$ 18 milhões no ano de 2019.
A Hocus Pocus é uma cervejaria do Rio de Janeiro criada em 2014 que iniciou no mercado através do modelo de produção terceirizada (chamado comumente de cervejaria cigana), posteriormente passou a contar com um bar da marca na capital carioca e no ano passado inaugurou sua fábrica própria onde produz todas as suas cervejas atualmente.
A fábrica, localizada na cidade de Três Rios no interior do Rio, tem capacidade de 40 mil litros por mês podendo alcançar 500 mil litros através de expansões no mesmo local.
Leia mais:
Hocus Pocus já produz 100% de suas cervejas em sua nova fábrica.
Brewdog renova identidade visual para abraçar público mais amplo e causas globais
Com vendas no e-commerce do Pão de Açúcar a cervejaria passa a contar com uma rede comercial de grande porte que alcança diversos estados do país o que certamente ajudará no aumento da utilização da capacidade de sua nova unidade de produção.
As vendas de cervejas artesanais no Pão de Açúcar crescem a taxas maiores do que 30% ao ano, um nível acima dos 25% considerados para o segmento no país.
Em breve, além de disponibilizar os produtos nas lojas online da rede, as cervejas da Hocus devem chegar as lojas físicas do Pão de Açúcar.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.