Colorado Kuyá: Session IPA entra para o portfólio fixo da Colorado

Foto: Divulgação

Colorado Kuyá passa a fazer parte do portfólio fixo, aumentando o número de IPAs da cervejaria artesanal pertencente a Ambev

A Colorado, marca pertencente ao segmento artesanal da Ambev, está trazendo de volta a session IPA Colorado Kuyá que passará a fazer parte do portfólio fixo da cervejaria.

Lançada de forma pontual em 2021, a Colorado Kuyá é uma Session IPA com adição de maracujá que agora vai ampliar a diversidade de produtos da Colorado.

Leve e refrescante, a Kuyá é uma Session IPA com adição de maracujá e apresenta aromas intensos de frutas tropicais, com cor dourada, teor alcoólico de 4,3% e IBU 30. 

“Por causa dessas características, é considerada uma IPA menos complicada, que deve atrair até os paladares menos acostumados com o estilo.” comenta a cervejaria em seu release sobre o produto.

Leia mais:

Infográfico – Cervejaria Colorado 25 anos


O que esperar do mercado de cerveja em 2023


Em 2021, a marca lançou o rótulo que rapidamente foi um sucesso, e em 2023, depois de escutar alguns apreciadores de bebidas alcóolicas, a session IPA Kuyá está retornando de forma permanente.

O portfólio fixo da Colorado já conta com Ribeirão Larger, Appia, Caiuim, Indica, Vixnu e Demoiselle. Com isso a Kuyá entra para esse grupo sendo a sétima cerveja de comercialização permanente. A bebida chega para satisfazer a demanda recorrente dos consumidores por novos líquidos e novas experiências sensoriais.

Colorado se apoia dentro de estratégias de lançamentos da Ambev

A aposta em diferentes tipos de IPAs tem sido uma crescente no mercado de artesanais, em especial aquelas que conseguem se aproximar de um público consumidor mais amplo, e as session IPAs costuma ter um papel interessante por promover uma ponte para cervejas com uma característica maior de amargor.

“As pesquisas mostram que o estilo IPA é o segundo mais consumido do Brasil, atrás apenas do Lager. Como a Kuyá é uma Session IPA, ou seja, menos complexa e fácil de beber, acabou se somando perfeitamente à família para oferecer variedade de opções ao consumidor”, explica Fernanda Frederico.

No caso da Kuyá o desenho de produto casa isso com adição de frutas e o apelo a “brasilidade” característicos da construção de marca da Colorado que é a principal marca da Ambev para competição no mercado de artesanais.

A dinâmica de preenchimento de portfólio através de diferentes tipos de lançamento tem se tornado cada vez mais relevante no mercado de cerveja, em especial no segmento de artesanais e a gigante se encontra muito atenta a isso de forma a garantir sua parcela neste segmento.

A seu favor, dentro da dinâmica de lançamentos atualmente, a Ambev conta com a possibilidade de testar produtos utilizando canais de venda digitais, como Empório da Cerveja e Zé Delivery, que permitem maior eficiência para comercialização de menores escalas e ao mesmo tempo mensurar dados de venda de forma mais aprofundada.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.