Coruja lança cervejas dos 30 anos da banda Angra

Publicidade
Banda de heavy metal Angra se junta a marca de cervejas artesanais Coruja para lançar rótulos comemorativos de 30 anos do grupo

A banda de heavy metal brasileira Angra possui um histórico de colaborações com cervejarias sempre juntando datas marcantes para o grupo com lançamentos de cervejas comemorativas que carreguem o seu nome.

Em homenagem às três décadas de história, o Angra se uniu à Cerveja Coruja, de Forquilhinha/SC, para apresentar um lançamento para este momento especial: as cervejas comemorativas dos 30 anos da banda. A parceria foi iniciada graças ao interesse particular por cervejas artesanais do fundador e guitarrista, Rafael Bittencourt, consumidor assumido da marca Coruja.

Continua após a Publicidade

A banda Angra é consagrada como um dos maiores nomes do heavy metal brasileiro no mundo. Sua trajetória é repleta de lançamentos históricos, mantendo referências do metal que são combinado com elementos regionais brasileiros. Toda esta trajetória consolidou uma base de fãs fiéis.

Para a Cervejaria Santa Catarina, que além da Coruja também é detentora das marcas Saint Bier, Barco e Catarina, ficou a responsabilidade de desenvolver duas receitas exclusivas, que conquistassem os fãs do Angra.


Leia mais:

Lúpulo brasileiro realiza a primeira colheita de 2021


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


A linha comemorativa é formada por long necks ilustradas com elementos dos álbuns que marcaram a história da banda. A primeira cerveja é uma Lager leve, com amargor sutil e aroma refrescante e marcante, graças ao dry hopping dos lúpulos cascade e amarillo. Já a segunda é uma IPA envolvente e refrescante, com notas frutadas e amargor característico do estilo.

A parceria ainda prevê o lançamento de um kit exclusivo, formado por uma garrafa de cada estilo e um copo personalizado da banda, a ser lançado no início do mês de setembro. Os produtos se encontram à venda no e-commerce da cervejaria (encheocopo.com) e da banda (store.angra.net), além dos pontos de venda atendidos pela Cerveja Coruja espalhados por todo o território nacional.

O cruzamento entre o público do rock n roll e o das cervejas artesanais se tornou algo recorrente não só no Brasil como também no cenário internacional. Por exemplo, em 2019 a curitibana Bodebrown lançou a versão brasileira para a cerveja Trooper que utiliza marca da banda britânica no mesmo ano a norte-americana Stone Brewing lançou cerveja em colaboração com a banda Metallica.

A Cervejaria Santa Catarina conta com cerca de 40 rótulos de suas marcas Saint Beer, Coruja e Barco. A empresa passou a contar, desde o início de 2021, com com canal digital para e-commerce de abrangência nacional para promover venda direta em diferentes regiões do país.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.