Cruls lança duas novas cervejas da série experimental CXP

CXP05, uma witbier, E CXP06, uma Tropical & Dank IPA são os novos lançamentos da cervejaria brasiliense

Press Release

A cervejaria Cruls, de Santa Maria, Distrito Federal, lança nesta terça-feira (11/05) dois rótulos inéditos da série de cervejas experimentais CXP: CXP05, uma Witbier que leva adições de casca e suco de laranja, sementes de coentro e que recebe adições do lúpulo japonês Sorachi Ace; e CXP06, uma Tropical & Dank IPA que recebe doses generosas dos lúpulos Strata, African Queen e Columbus.

Os dois lançamentos são parte do laboratório de inovação da cervejaria: a CXP é formada por cervejas de lotes exclusivos, produzidos uma única vez. Para Marcos de Paula, gerente de qualidade e inovação da Cruls, os dois novos rótulos da série representam o clássico e o moderno do mundo das cervejas artesanais.

“Witbier é um estilo é consagrado da clássica escola cervejeira belga. Para elaboração da CXP05, fizemos uma pesquisa extensa de exemplares disponíveis no mercado e, na nossa versão, conseguimos unir o frescor proveniente da laranja, do coentro, do lúpulo Sorachi Ace com as notas vindas da própria fermentação, característica que acaba sendo a base da escola belga. É uma cerveja leve, bem refrescante e equilibrada que vai agradar ao público em geral”, conta.

Ao explicar mais detalhes da CXP06 Tropical & Dank IPA, Marcos afirma que, até hoje, é a cerveja da Cruls que mais recebeu adições de lúpulo, planta que atribui amargor ao conjunto, além de aromas e sabores diversos que dependem das variedades utilizadas desta matéria prima


Leia mais:

Perguntamos a Brewpubs como tem sido trabalhar com latas


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


CXP05 – WITBIER Cerveja do tipo Witbier, estilo clássico da escola cervejeira belga. Nossa versão leva casca e suco de laranja, semente de coentro e usa o lúpulo japonês Sorachi Ace, famoso por remeter a notas de limão e limão siciliano. Trata-se de uma cerveja clara, refrescante, de corpo médio/leve e que traz características cítricas e condimentadas.

Nossa WITBIER é uma cerveja que irá agradar os mais diversos paladares, de iniciantes a iniciados, além de ser um estilo versátil para experiências gastronômicas. Este é o quinto rótulo da série experimental CXP, laboratório de criações da Cruls.

CXP06 – TROPICAL & DANK IPA Cerveja do tipo New England IPA que recebe doses generosas dos lúpulos Strata, African Queen e Columbus. No aroma e no sabor, entrega características de frutas tropicais, cítricas e o famoso “dank”, aspecto que remete a óleo e resina de plantas. Tem amargor moderado/alto, mas limpo. Nesta receita, usamos a levedura London Ale III para intensificar o perfil frutado da cerveja. A TROPICAL & DANK IPA tem cor amarelo vibrante, é turva e oferece uma sensação de boca macia graças às adições de aveia e trigo. Esta é a sexta cerveja da série experimental CXP, laboratório de criações da Cruls.

CXP é a série experimental de cervejas da Cruls Cervejaria Artesanal. Apresentamos aqui nosso laboratório de inovação. Lotes limitados. Novidades a cada brassagem. Até agora: CXP01 Belgian IPA, CXP02 New England IPA Citra & Sabro, CXP03 American Imperial Stout, CXP03.1 American Imperial Stout Rum e Carvalho Francês, CXP04 West Coast IPA, CXP05 Witbier e CXP06 Tropical & Dank IPA.

SERVIÇO
CXP05 Witbier – 5,2% ABV – 9 IBU (unidade de amargor) – lata 473ml
CXP06 Tropical & Dank IPA – 6,5% ABV – 65 IBU (unidade de amargor) – lata 473ml
Disponíveis no site da Cruls e em pontos de venda especializados do DF
Entregas em todo DF, Luziânia e Valparaíso – envios para todo Brasil
https://loja.crulscervejaria.com.br

SERVIÇO
CXP05 Witbier – 5,2% ABV – 9 IBU (unidade de amargor) – lata 473ml
CXP06 Tropical & Dank IPA – 6,5% ABV – 65 IBU (unidade de amargor) – lata 473ml
Disponíveis no site da Cruls e em pontos de venda especializados do DF
Entregas em todo DF, Luziânia e Valparaíso – envios para todo Brasil
https://loja.crulscervejaria.com.br

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.