Press Release
Commandos é uma American Double New England IPA, no limite do estilo double, que reúne um verdadeiro grupo de elite dos lúpulos, todos unidos em um massivo ataque de double dry hopping (DDH). Essa é a versão de NEIPA da Dogfight Beer, terceiro rótulo da marca que chega ao mercado nesta semana.
Com IBU e ABV elevados, começa sorrateira, fácil de beber, mas, aos poucos, vai invadindo o paladar com uma combinação explosiva de lúpulos: Centennial, Ekuanot, Amarillo, Citra, Chinook, Cascade e Simcoe. E, pra completar, até no amargor tem lúpulo guerreiro, o americano Warrior.
O nome da nova cerveja da Dogfight Beer é uma homenagem ao primeiro grupo de elite formado em 1940 durante a Segunda Guerra Mundial, The Commandos.
Composto por membros selecionados de todas as forças especiais britânicas, contava com diferentes especialidades, mas era treinado para realizar quaisquer tipos de ações em campo. Esse grupo usava boinas verdes para se diferenciar dos demais, evidenciando que se tratava de um grupo de elite – os Boinas Verdes.
Leia mais:
Petroleum é Nosso – Filme relata a evolução do mercado de cerveja artesanal no Brasil
Rio de Janeiro ganha nova cervejaria em plena pandemia
A Commandos (ABV 8,6% / IBU 72) se apresenta como uma cerveja que harmoniza muito bem com um final de dia estressante. O produto – não pasteurizado – será disponibilizado em lata de 473 ml e em barris descartáveis de 20 l, com venda disponível no site da marca e e-commerce parceiros, para todo o Brasil, e em pontos de vendas físicos do Estado de São Paulo.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.