A Constellation Brands, empresa americana detentora das marcas Ballast Point, Corona e Modelo, anunciou que adquiriu cerca de 38% da empresa canadense do mercado de cannabis Canopy Growth Corporation por aproximadamente 4 bilhões de dólares.
A empresa de Nova Iorque já havia investido cerca de 191 milões de dólares a menos de um ano para obter 9,9% da Canopy e agora decidiu aumentar seu investimento.
“Através deste investimento, nós estamos escolhendo a Canopy Growth como nossa parceira global exclusiva para o mercado de cannabis”, declarou o CEO da Constellation Brands Robert Sands através de um press release. “No ano passado, nós obtivemos um melhor entendimento do mercado de cannabis, a tremenda oportunidade que ele representa e as competências promissoras da Canopy nesse ambiente. Nós estamos procurando apoiar a Canopy enquanto ela amplia sua reconhecida posição de liderança global no mercadoda de cannabis médica e recreacional.”
A Constellation, nessa rodada de investimento, obteve 4 assentos na diretoria da Canopy e tem o objetivo atual de auxiliar a empresa canadense em avançar na obtenção de permissão federal para o programa de cannabis medicinal em aproximadamente 30 países.
Projeções apontam que as vendas legais de maconha devem alcançar um crescimento de 24,2 bilhões de dólares em 2021.
Cervejarias tem crescentemente procurado entrar no setor de cannabis como uma fonte de crescimento enquanto as vendas de cerveja continuam estagnadas. As entregas no mercado americano de cerveja encolheram 2,7% no acumulado de 2018, de acordo com o Beer Institute.
No início de agosto, a Molson Coors, detentora da Miller, formou uma joint venture com a Hexo, uma companhia de cannabis baseada em Quebec.
Em junho, a Lagunitas Brewing da California, que é propriedade integral da Heineken Internacional anunciou o lançamento da HiFi Hops — uma linha de bebidas não-alcoólicas contendo THC e CBD (princípios ativos da cannabis), inspirada no estilo IPA, que são produzidas em parceria com a CannaCraft.