Eisenbahn Pilsen Unfiltered: Embalagem invertida destaca cerveja não filtrada

Eisenbahn Pilsen Unfiltered é lançada destacando cerveja não filtrada e ampliando portfólio da cervejaria

A Eisenbahn, marca de cerveja do grupo Heineken Brasil, está ampliando seu portfólio fixo com o lançamento do rótulo Eisenbahn Pilsen Unfiltered e identidade visual destacando o caráter não filtrado da cerveja.

A nova cerveja faz parte da celebração dos 20 anos da Eisenbahn, marca que esteve entre as pioneiras na diversificação dos estilos de cerveja e no fomento da cultura da cerveja artesanal

O lançamento marca um movimento diferenciado da Eisenbahn em relação a sua estratégia de portfólio recente. A Heineken, em 2019, deixou de produzir 6 variedades da Eisenbahn focando apenas nos rótulos Pilsen, Weizen, IPA e Pale Ale com o objetivo de ampliar sua escala de produção e facilitar a promoção dos mesmos frente ao público.

O lançamento da Eisenbahn Pilsen Unfiltered cria um espécie de extensão de linha de sua Pilsen tradicional, estratégia em larga utilização pelas grandes cervejarias para ampliar o valor agregado de produtos já estabelecidos.


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Por ser não filtrada, a Eisenbahn Pilsen Unfiltered busca oferecer características diferenciadas de corpo e sabor combinados com o caráter refrescante e fácil de beber de uma cerveja com foco num grande público.

Eisenbahn Pilsen Unfiltered utiliza rótulo invertido para destacar seu caráter não filtrado

Para se destacar e comunicar ao público a necessidade de homogeneizar a cerveja durante o serviço, a Eisenbahn usou criatividade para chamar atenção da Eisenbahn Pilsen Unfiltered criando latas onde o rótulo fica invertido.

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“Podemos comparar a apreciação de uma Eisenbahn Pilsen Unfiltered com a de um suco de polpa, onde o líquido precisa ser misturado para que o gosto fique ainda melhor. Para este lançamento, criamos as embalagens com as artes invertidas para ressaltarmos, de uma forma intuitiva e divertida, a importância do ritual de girar e misturar o líquido da cerveja para ter uma verdadeira experiência final de degustação”, aponta Karina Pugliesi, gerente de marketing da marca.

A nova cerveja é considerada uma versão mais próxima do mercado artesanal pela marca da Heineken e chega as gôndolas dos supermercados de todo o Brasil em maio nos formatos de latinhas de 350 ml e long neck.

“São vinte anos construindo o mercado artesanal. E agora chegou a hora de novamente a Eisenbahn continuar seus esforços de democratizar o segmento. Com a chegada da Eisenbahn Pilsen Unfiltered, vamos literalmente virar a concepção do mercado cervejeiro de cabeça para baixo no quesito sabor único, frescor especial e qualidade artesanal”, finaliza Karina.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.