Estrella Galicia escala time de estrelas para ampliar reconhecimento no Brasil

Estrella Galicia se une a Gilberto Gil, Liniker, Maria Rita, Alok, Igor 3K, Rodrigo Oliveira e Lucas Chumbo para buscar aproximação com diferentes segmentos de consumidores de cerveja

A marca espanhola Estrella Galicia, de propriedade da cervejaria Hijos de Rivera, anunciou uma nova campanha marketing para o Brasil onde ganhará como embaixadores da marca nomes famosos de diferentes segmentos.

O investimento nesse time de estrelas faz parte da estratégia da Estrella Galícia para ampliar reconhecimento entre o segmento de público consumidor de cervejas premium, que é disputada por gigantes mais estabelecidas e muito maiores no Brasil do que a marca espanhola.

Chamado de Movimento Big Craft e fundamentado nos valores de respeito ao tempo, valorização das origens e busca pela qualidade, a campanha investirá em patrocínios de turnês e mídias fora de casa, para além de conteúdo digital.

Esse aumento de reconhecimento é um elemento chave para a ampliação de vendas da Estrella Galícia no Brasil, de maneira que passe a tornar viável investimentos de maior escala da empresa no país que faz parte da rota de internacionalização da companhia.


Leia mais:

Ambev continua crescendo e destaque do core-plus


Sistema Coca-Cola passa a distribuir Estrella Galicia no Brasil


Entre esses investimentos futuros o de maior destaque é a construção de uma unidade de produção no país. Recentemente foi noticiado na mídia internacional que o projeto de construção da fábrica da Estrella Galicia no Brasil, mais precisamente na cidade de Araraquara (SP) foi pausado de forma a redirecionar recursos para investimentos mais prementes.

O estabelecimento da Estrella Galicia mesmo numa fatia pequena do disputado segmento de cervejas premium no Brasil já permitiria a expansão da marca para projetos de outro patamar no país.

Estrella Galícia mira em personalidades de diferentes segmentos para repercutir entre consumidores

Entre as pesonalidades que fazem parte do time da Estrella Galicia se destacam nome famosos da música como Gilberto Gil, Liniker, Maria Rita e o Alok, fazendo uma associação tradicional entre estrelas da música e cerveja.

Para além disso a marca buscou se associar também com nichos mais específicos como as mídias digitais através do apresentador do Flow podcast Igor 3K, a gastronomia com o chef Rodrigo Oliveira e o esporte com o surfista Lucas Chumbo.

Cada uma dessas estrelas vai oferecer diferentes canais para que a marca se conecte com o público através de valores que compartilham com a Estrella Galicia.

O principal fio condutor que a marca espanhola está buscando destacar nessa ligação com seu novo time de embaixadores é o pioneirismo e autenticidade de seus fundadores e o fato de ser uma empresa familiar, diferente das grandes corporações que dominam sua concorrência direta.

A palavra “craft”, que se tornou recorrente no universo da cerveja com a ascensão, do mercado de cervejarias artesanais é explorada pela Estrella Galicia para destacar que são grandes, mas conservam um valor artesanal dentro da construção de seus produtos.

“Agora chegou a hora dos brasileiros conhecerem esta e mais tantas outras histórias desconhecidas que revelam o valor intangível de um caminho autoral para um mundo que cada vez mais anseia por coisas autênticas. Não é sobre ser grande, é sobre a grandeza de ser quem se é. É nesta perspectiva da grandeza do espírito e do mindset artesão, independente do ofício, que nasce o Movimento Big Craft.” destaca Roberta Prado, CMO da Estrella Galicia Brasil.

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade