Estrella Galicia estreia no Mondial de la Bière investindo em experiências para o público

Imagem: Divulgação

Marca espanhola estará presente no maior festival de cervejas artesanais da América Latina com rótulos especiais exclusivamente no evento além também de seu portifólio principal

Estrella Galicia, marca espanhola de propriedade da cervejaria Hijos de Rivera, sua primeira participação no Mondial de La Bière, um dos mais importantes festivais do segmento no Brasil e o maior de cervejas artesanais da América Latina, que acontece de 10 a 13 de outubro no Pier Mauá, Rio de Janeiro.

Nesta edição, os visitantes terão a oportunidade de conhecer não só o portfólio já consagrado da marca, mas também de explorar produtos especiais vindos ao Brasil exclusivamente para o evento, que prometem surpreender os amantes da cerveja.

A Estrella Galicia tem investido na sua presença em eventos de diferentes segmentos para apresentar sua marca que busca expansão no mercado premium de cervejas brasileiro, porém é a primeira vez que participa do Mondial de la Bière que é uma arena bastante interessante para esse tipo de objetivo.

O Mondial de 2024 em especial está contando com investimento de marcas que desejam reforçar presença com o consumidor de cervejas premium que estão amplamente disponíveis no grande varejo. A missão de capilarizar a Estrella Galícia por diversos pontos do Brasil conta com uma parceria de distribuição fechada com o sistema Coca-Cola.


Leia mais:

Ambev continua crescendo com o destaque do core-plus


Sistema Coca-Cola passa a distribuir Estrella Galicia no Brasil


A presença no Mondial marca uma série de iniciativas de seu novo posicionamento, que deu origem ao Movimento Big Craft, criado e idealizado especialmente para os brasileiros, com o objetivo de fomentar o espírito artesano como uma visão de mundo para além do universo da cerveja. Por isso, a marca não está sozinha, e sim acompanhada de uma tribo que, independentemente do que fazem, compartilham os mesmos valores: o respeito ao tempo das coisas e às origens, e a busca pela excelência sem renunciar à essência daquilo que faz de cada ser humano e sua obra, únicos.

Um dos principais destaques no evento é o seu espaço, onde a marca oferece experiências sensoriais imersivas no universo da cultura cervejeira, além de apresentar sua história ainda pouco conhecida por aqui, como a valorização do modo de fazer sem pressa, respeitando o tempo das coisas. Os visitantes terão a oportunidade de degustar diferentes tipos de cervejas, enquanto conhecem mais sobre a tradição e a inovação que fazem parte do legado da Estrella Galicia.

Estrella Galicia preparou degustações e experiências exclusivas para o Mondial de la Bière

Além das tradicionais Estrella Galicia Lager, 1906 e Estrella Galicia 0,0%, o evento será uma vitrine para rótulos importados que ainda não são comercializados no Brasil, como Galicia 0,0% Tostada, a 1906 Galician Irish Red Ale, e a Estrella Galicia Sem Glúten, além da refrescante Lager de Verano, e da versão exclusiva em barril do rótulo 1906.

A marca espanhola também trará uma seleção de sidras especiais, incluindo Sidra Natu Eco, Sidra Eco, Sidra Seca, Sidra de Pera e Sidra de Morango. Essas bebidas únicas poderão ser degustadas em sessões guiadas por especialistas de Cultura Cervejeira da marca, proporcionando uma imersão completa no universo Craft e destacando a sofisticação e variedade de produtos. Para as sidras, haverá uma única sessão diária, direcionada a especialistas, influenciadores e comunicadores do setor, que terão a chance de experimentar essas bebidas em primeira mão.

“Buscamos fazer uma verdadeira imersão dos participantes em nossas degustações guiadas. Primeiro, explicamos todo o processo de produção de cada rótulo, suas características, sabores e, depois, partimos para uma experiência, quando os visitantes do stand experimentam cada uma das bebidas. Também vamos ter uma demonstração do nosso ‘Serviço Perfeito’, uma amostra de como realizar a tiragem da cerveja de barril para os participantes do evento”, explica Rodrigo Sawamura, Gerente de Cultura Cervejeira da Estrella Galicia do Brasil.

O stand promete ainda mais entretenimento com uma mesa de beer pong, convidando o público a participar de um momento descontraído e interativo no festival. A ideia é proporcionar uma experiência completa, unindo a tradição cervejeira da marca a uma atmosfera leve e festiva, característica do Mondial de La Bière.

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade