Ex executivo da AB Inbev lança empresa de coquetéis em lata nos EUA

Publicidade
Ex-presidente da divisão High da AB Inbev, o brasileiro Felipe Szpigel lança empresa de coquetéis em lata aproveitando a ascensão do segmento nos EUA

Os Estados Unidos têm apresentado grande crescimento no mercado de destilados. Adicionando a conveniência, portabilidade e sustentabilidade das latas a esta tendência se formou o segmento de coquetéis em lata que segue esta ascensão.

Percebendo a oportunidade, o brasileiro Felipe Szpigel, que até janeiro presidia a divisão High End da AB Inbev, acaba de lançar em Miami uma empresa dedicada aos coquetéis em lata chamada Five Drinks Co..

Continua após a Publicidade

“Estamos prontos para beber coquetéis artesanais que não seja, chatos”, diz o site da empresa.

Além de Szpigel os outros três dos cinco fundadores da empresa também possuem laços com a AB Inbev Jeremy e Chris Cox, co-fundadores da 10 Barrel Brewing (uma das cervejarias artesanais adquiridas pela gigante) e Roberto Shuback que pertencia ao braço de inovação ZX Ventures. Eles planejam abrir uma destilaria em Wynwood no próximo ano.

Leia mais: Consumo de álcool cai no mundo em 2018, gin cresce no Brasil

“Nós usamos o número 5 para o nome da empresa devido ao fato de que somos cinco amigos que trabalharam juntos por muito tempo”, disse Schuback. “Quando começamos a desenvolver nossas receitas, também aprendemos que cinco ingredientes são uma ótima maneira de chegar à essência de um coquetel.”

As latas de alumínio da 5 Drinks são 100% recicláveis e ​​contêm apenas cinco ingredientes. Isso significa que não há produtos químicos, sabores artificiais ou adoçantes. E o volume da embalagem de 200 mililitros reproduz o tamanho médio de um coquetel.

Leia mais: AB Inbev compra sua primeira empresa de destilados artesanais nos EUA

O sabor margarita da 5 Drinks, conta apenas com tequila, triple sec, suco de limão, hibisco e néctar de agave habanero, por exemplo. Outros sabores do portfólio são o Moscow Mule e o Gin and Tonic.

Segundo a empresa de inteligência de mercado Nielsen os coquetéis em lata apresentaram um crescimento de 40% nos EUA em 2018. O segmento têm ganho a participação de marcas como a AB Inbev, Molson Coors e também cervejarias artesanais como a Rogue Ale.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas