A Green Fish Brewing é uma nova cervejaria que será inaugurada no interior do estado de São Paulo na cidade de Piracicaba
A cervejaria tem investimento total previsto em 2 milhões de reais, que contemplará uma unidade de produção, um taproom e um restaurante para cerca de 90 pessoas. O espaço poderá receber também eventos musicais e corporativos, próprios e de terceiros.
O estado de São Paulo é o maior em número de microcervejarias no Brasil de acordo com os dados publicados este ano pelo Ministério da Agricultura que regula a abertura de novas fábricas. Boa parte dessas unidades se espalham por cidades do interior do estado.
A Green Fish é resultado do projeto de Lucas Romero, engenheiro e mestre cervejeiro pela VLB – Berlin e Samuel Leandro, fundador e mente criativa da Hop Flyers Brewing, a Green Fish Brewing Co. já nasce com o DNA da cerveja artesanal brasileira estampado em suas escamas.
Leia mais:
Lohn Bier amplia sua capacidade de produção para 450 mil litros
O que esperar do mercado de cerveja em 2021
“O projeto da Green Fish comeou em agosto de 2020, demandando 1 ano de planejamento e execução até a finalização do projeto. Toda a fase de planejamento e gestão do projeto foi executada pelos próprios sócios com o suporte arquitetônico e engenharia da Szad Arquitetura e Ueno Arquitetura e branding elaborado pela Bassponto.” comentou Lucas Romeiro, um dos fundadores.
O espírito de liberdade e a devoção pela natureza por parte de seus co-fundadores são os pilares da proposta da Green Fish Brewing, que buscará investir na experiência sensorial de seu público, através de técnicas de seus processos e seleção exclusiva de matéria–prima, em equilíbrio com o meio-ambiente.
Apostando no anseio e na demanda do mercado brasileiro por cervejas lupuladas, a primeira novidade da Green Fish Brewing Co é o lançamento de dois rótulos do estilo Foggy IPA’s. Foggy, em inglês, significa nevoeiro. É uma expressão utilizada para denominar cervejas de perfis extremamente aromáticos e de alta turvação, que posuem uma massiva adição de lúpulos.
Cervejas com produções que seguem este estilo se tornaram quase que um regra dentro do portfólio de cervejarias que exploram o público ligado às chamadas cervejas high-end, que contam ainda como característica uma dinâmica de constantes lançamentos.
“Temos imenso orgulho da cidade que escolhemos para viver e empreender. Piracicaba é nosso lar e nossa inspiração e demonstramos nossa origem na base do nosso projeto, no nosso nome que em português significa Peixe Verde, alusão a Piracicaba e seu rio. A cidade é historicamente um dos expoentes da cultura cervejeira no Brasil e trabalhamos a cada dia para que isso transcenda os tempos.” comentou Lucas sobre as perspectivas do mercado local para a cervejaria.
Parcerias com fazendas produtoras de lúpulos da América do Norte, Europa e Oceania, permitiram a Green Fish a importação direta de lúpulos altamente selecionados, que carregam em sua composição uma incrível experiência sensorial, baseada no melhor momento de sua colheita e terroir de acordo com cada variedade selecionada.
Com inauguração prevista para o dia 06 de agosto, a Green Fish Brewing Co. pretende fortalecer e consolidar a região de Piracicaba como um dos maiores polos cervejeiros do estado de São Paulo.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.