Heilige busca expansão através de franquias de pubs pelo Brasil

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Cervejaria gaúcha Heilige inicia projeto para inaugurar 300 franquias da marca pelo Brasil em 3 anos

A cervejaria Heilige, fundada em 2010na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), deu início neste ano há um projeto de expansão da marca através de um sistema de franquias a se espalhar pelo país.

A meta da cervejaria é alcançar o número de 300 unidades em 3 anos, das quais 29 já foram anunciadas para os próximos meses e 6 já existem em operação.

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As cervejas da Heilige já são distribuídas para 18 estados no país e além disso a marca possui uma operação consistente de exportação para países da América do Sul. O projeto das franquias adiciona mais uma camada ao seu modelo de negócio, agregando uma parcela dedicadas a serviços.

Para coordenar esse projeto de expansão a Heilige estabeleceu uma parceria com a 300 Franchising, uma empresa aceleradora de franquias e com a Santelmo, que ficou responsável pela implementação das operações.


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Entre os modelos de franquia a Heilige oferece duas alternativas. A mais compacta é o Heilige Pocket, bar com sistema de autosserviço de chope com materiais e serviços apenas extremamente necessários junto a uma carta diversificada de suas cervejas.

O outro formato é Heilige Brewpub que além das cervejas próprias da marca conta também com pratos para serem harmonizados, oferecendo uma experiência mais complexa para o público.

A Heilige já possui em operação tanto da versão pocket quanto da brewpub de seu negócio concentrados em diferentes cidades do Rio Grande do Sul, mas recentemente tem anunciado em sua conta no Instagram uma série de inaugurações de franquias que se localizarão em todas as regiões do país, indo do Macapá na região norte ao Rio de Janeiro no sudeste.

As franquias da Heilige variam entre 180 a 800 mil reais de investimento inicial, a depender da complexidade e tamanho do negócio.

O portfólio de cervejas da Heilige se divide em 3 séries diferentes buscando apelar para consumidores com diferentes graus de experiência e gosto por cervejas e além disso suas casas contam com opções de outras bebida para além da cerveja.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas