Heineken cria eventos de apreciação da Super Lua para promover cerveja Blue Moon

Imagem: Divulgação

Heineken cria eventos de apreciação da Super Lua Azul em diferentes pontos do país para promover cerveja Blue Moon no Brasil

A cerveja Blue Moon já é produzida pela Heineken no Brasil há cerca de dois anos, após um período onde a multinacional holandesa passou a ser importadora e distribuidora exclusiva da marca norte-americana no mercado brasileiro.

Um dos desafios na promoção de reconhecimento de marcas internacionais num novo mercado mercado é tangibilizar o seu valor de forma que a marca e o produto criem uma conexão positiva com seu público, e uma das apostas da Heineken está no eventos de apreciação da chamada Lua Azul.

A Blue Moon, de propriedade da gigante norte-americana Molson Coors, chegou ao Brasil de forma consistente em 2019 ocupando prateleiras de diferentes pontos de vendas, de pequenas lojas de cerveja artesanal a grandes redes de varejo, através do trabalho da importadora Interfood.

A Heineken passou a ser a importadora e distribuidora exclusiva de Blue Moon no Brasil a partir do terceiro trimestre de 2021, desde o ano passado a empresa passou a fabricar Blue Moon também no país


Leia mais:

Heineken inicia construção de sua fábrica de R$ 1,8 bilhão no sul de Minas


Heineken é a preferida mas Ambev mantém a liderança na venda de cerveja no Brasil


O investimento na produção e distribuição de Blue Moon no Brasil faz para da estratégia da Heineken Brasil para compor seu portfólio do segmento denominado ‘craft’ pelo no mercado doméstico, que conta também com Eisenbahn, Baden Baden e Lagunitas.

A cerveja Blue Moon é de propriedade da gigante norte-americana Molson Coors, que é a criadora da marca que foi concebida para concorrer com os produtos das chamadas microcervejarias nos Estados Unidos. A Heineken possui contrato exclusividade, firmado há pouco mais de um ano com a empresa, para produção e distribuição no mercado brasileiro.

Os eventos para apreciação da Lua Azul da cerveha Blue Moon

Blue Moon preparou diversas iniciativas para que consumidores possam apreciar o fenômeno da Lua Azul no próximo dia 30. Nesta data, que marca a segunda lua cheia de agosto, o astro estará mais brilhante e próximo à Terra, proporcionando um momento único para apreciação.

Lua azul é a expressão usada para designar a segunda lua cheia que ocorre em um mesmo mês. Isto ocorre em intervalos de dois anos devido a diferença no tempo de uma lua cheia até a próxima. Segundo a NASA, a definição mais antiga de Lua Azul remonta aos anos 1500.

O fenômeno raro na natureza foi a inspiração para o nome Blue Moon (Lua Azul em inglês), que foi lançada no mercado norte-americano nos anos 1980.

Os consumidores que forem aos pontos de venda parceiros de Blue Moon na data poderão observar a lua com lunetas e aproveitar o benefício de chope em dobro, através da dinâmica “pague 2, leve 1”. Ao todo serão 22 bares participantes nas seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Londrina, Recife, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Brasília.

Já quem preferir curtir o fenômeno de casa, poderá adquirir long necks e latas com preços promocionais nos principais e-commerces do Brasil.

“Por meio de suas iniciativas, Blue Moon busca incentivar que os consumidores vivam a vida com mais brilho, então não poderíamos deixar de realizar iniciativas neste momento que se conecta tanto com nossa marca e posicionamento. É a primeira vez que fazemos algo conectado com a Lua Azul aqui no Brasil e esperamos promover uma experiência especial de consumo e apreciação para os consumidores”, comenta Ilana Lencastre, gerente de marketing das marcas Craft do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Sobre o Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.