Heineken traz promoção de seu robô cooler para divulgar a marca no Brasil

Foto: Divulgação

Aproveitando sucesso nos Estado Unidos, Heineken lança promoção de seu robô cooler também no Brasil, seu maior mercado mundial

Falar de tecnologia inserida na vida das pessoas gera repercussão e a gigante da cerveja Heineken sabe disso, tanto que utilizou há alguns meses o lançamento de uma promoção nos EUA de seu robô cooler com espaço para 12 latas e que segue seu dono com utilização de inteligência artificial para promover a sua marca.

A holandesa agora traz a mesma promoção para o Brasil, seu maior mercado em operações no mundo, e associa a promoção ao seu canal digital online próprio o app My Heineken.

O robô parece com um minúsculo equipamento agrícola e sua operação é muito semelhante com o personagem R2-D2 do clássico de ficção científica do cinema Guerra nas Estrelas, que fica a serviço do seu dono e o segue prestando serviços, nesse caso oferecendo cerveja gelada.

A máquina possui quatro rodas pequenas mais duas rodas grandes, sensores, um “cérebro” que opera a inteligência artificial e capacidade para armazenar uma dúzia de latas além de gelo. O BOT não consegue ultrapassar grandes obstáculos por não possuir pernas, mas já é configurado para não cair em precipícios.


Leia mais:

Lagunitas lança sua primeira IPA sem álcool


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


A promoção do robô foi utilizado pela Heineken para uma ativação da sua marca no período do verão nos EUA, e agora repetem a ação no mercado brasileiro.

O Brasil tem sido um mercado estratégico da Heineken, principalmente devido ao crescimento do mercado de cervejas premium onde a empresa se encontra muito bem posicionada no país, o que tem ajudado na ampliação de sua atuação, sendo o Brasil uma das principais regiões de crescimento de faturamento para o resultado global da multinacional

Promoção do robô Heineken BOT vai ativar aplicativo da cervejaria

A ação é destinada a pessoas maiores de 18 anos e as inscrições podem ser feitas dentro do aplicativo My Heineken (disponível para Android e iOS), por meio do cadastro de notas fiscais em compras de ao menos R$ 50,00 em produtos Heineken ou Heineken 0.0. A cada registro realizado, o usuário ganha um número da sorte para concorrer ao sorteio.

O aplicativo My Heineken foi lançado pela empresa neste ano para alavancar a presença digital da cervejaria através de uma plataforma própria e tem sido utilizado para divulgação de promoções da holandesa e trabalhar sua experiência de marca.

“O lançamento do B.O.T foi um sucesso e aqui no Brasil tivemos uma boa repercussão. O consumidor nos pediu e nós atendemos. Essa ação vem para reforçar a nossa busca em sempre trazer inovações que tragam cada vez mais experiências únicas para os brasileiros”, ressalta Beatrice Jordão, Gerente Sr de Marketing da marca no Brasil.

Os sorteios ocorrerão nas seguintes datas: 15/12 (2 unidades), 12/01 (5 unidades) e 02/02 (5 unidades). O cadastro e o acesso ao conteúdo deste aplicativo é permitido apenas para maiores de 18 anos. Clique aqui para fazer o download do My Heineken para sistema Android (Play Store) e aqui para iOS (App Store).

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.