A cervejaria Hocus Pocus sempre gostou de esconder algumas mensagens visuais em seus rótulos, latas e artes que ajudam a contar sua história e curiosidades.
Agora, a cervejaria decidiu espalhar alguns códigos pelo seu site e distribuirá algumas recompensas pra todos que conseguirem encontrar.
“O jogo é um caça ao tesouro para todo mundo se distrair um pouquinho nesses dias difíceis e ainda ganhar umas cervejas pra dar uma animada a mais” comentou a cervejaria num comunicado oficial sobre a ação.
Estratégias como esta costumar ser classificadas com o termo gamificação, e promovem um tipo de jogo que combina engajamento, experiência e prêmios. Com a ascensão de mídias digitais ações do tipo tem ganhado exemplos em diversos mercados, incluindo o de cerveja artesanal.
Leia mais:
Heineken compra cervejaria artesanal inglesa
O que esperar do mercado de cerveja em 2021
“Quanto mais difícil for de encontrar o código, maior vai ser o prêmio pra quem achar, podendo ser cupons de desconto no próximo pedido ou até a cerveja preferida fresquinha na porta de casa no final de semana de graça.” comentou o marketing da Hocus Pocus sobre o jogo chamado de ‘Easter Egg Hunt’.
Além do site o jogo utilizará as redes sociais da cervejaria para liberar dicas sobre a localização dos códigos que estarão ativos até o dia 14 de abril.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.