Hocus Pocus promove ‘Caça ao Tesouro’ em seu site

Cervejaria do Rio de Janeiro cria ação de gamificação durante num estratégia que promove diversão, engajamento e ativação de mídias sociais

A cervejaria Hocus Pocus sempre gostou de esconder algumas mensagens visuais em seus rótulos, latas e artes que ajudam a contar sua história e curiosidades.

Agora, a cervejaria decidiu espalhar alguns códigos pelo seu site e distribuirá algumas recompensas pra todos que conseguirem encontrar.

“O jogo é um caça ao tesouro para todo mundo se distrair um pouquinho nesses dias difíceis e ainda ganhar umas cervejas pra dar uma animada a mais” comentou a cervejaria num comunicado oficial sobre a ação.

Estratégias como esta costumar ser classificadas com o termo gamificação, e promovem um tipo de jogo que combina engajamento, experiência e prêmios. Com a ascensão de mídias digitais ações do tipo tem ganhado exemplos em diversos mercados, incluindo o de cerveja artesanal.


Leia mais:

Heineken compra cervejaria artesanal inglesa


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


“Quanto mais difícil for de encontrar o código, maior vai ser o prêmio pra quem achar, podendo ser cupons de desconto no próximo pedido ou até a cerveja preferida fresquinha na porta de casa no final de semana de graça.” comentou o marketing da Hocus Pocus sobre o jogo chamado de ‘Easter Egg Hunt’.

Além do site o jogo utilizará as redes sociais da cervejaria para liberar dicas sobre a localização dos códigos que estarão ativos até o dia 14 de abril.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.