Hoegaarden 0,0%: Ambev amplia opções do portfólio de cervejas sem álcool no Brasil

Publicidade
Hoegaarden 0,0% é trazida para ampliação de ofertas de cerveja sem álcool da Ambev através de uma iniciativa teste com o público brasileiro

O mercado de cervejas sem álcool no Brasil está passando por um período de franca expansão em diversidade de opções tanto de marcas quanto de perfis sensoriais.

A Hoegaarden 0,0%, inspirada na clássica witbier belga, é o novo investimento da Ambev para o segmento no mercado brasileiro. O produto visan oferecer para o público a versão sem álcool do rótulo clássico de origem europeia, apresentando as possibilidades do sabor da marca sem os efeitos ocasionados pela bebida alcoólica.

Continua após a Publicidade

A Hoegarden 0,0 já é um rótulo estabelecido no mercado europeu, de onde foi importado para o Brasil, e desde 2019 tem sido disseminado em outros países como Estados Unidos e Índia em versões adaptadas para as especificidades dos mercados locais

Por exemplo, nos EUA a Hoegaarden sem álcool foi chamada de Hoegaarden Soft Brew e recebeu infusão de sucos de fruta que possibilitou combinar as tendências em ascensão no mercado norte-americano de oferta de cerveja sem álcool e drinks prontos num mesmo produto.


Leia mais:

Lúpulo brasileiro realiza a primeira colheita de 2021


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


A Hoegaarden apresenta sua versão 0,0% de álcool no Brasil buscando oferecer a mesma experiência de sabor da witbier original. A novidade chega ao país em edição limitada e com vendas exclusivas no Empório da Cerveja e na Greenhouse, bar da marca em São Paulo.

O investimento em cervejas sem álcool de maior valor agregado tem ganho tração no Brasil principalmente ao longo do último ano e tem se revertido em ações capitaneadas tanto por grandes cervejarias quanto por microcervejarias independentes.

A Hoegaarden Zero é produzida com os ingredientes tradicionais da marca, como trigo cru, as sementes de coentro e raspas de casca de laranja, mantendo o sabor refrescante e suave, além de um dulçor equilibrado e levemente cítrico em uma cerveja sem álcool.

Hoegaarden Zero harmoniza perfeitamente com peixes e frutos do mar, saladas verdes, guacamole, sabores cítricos e queijos suaves.

“Trouxemos a Hoegaarden Zero porque percebemos que os consumidores estão em busca de produtos que se encaixem em diferentes situações do dia a dia. Nosso objetivo é oferecer mais uma possibilidade de consumo, com a versão zero álcool, sem abrir mão do sabor”, explica Pedro Henrique dos Santos Costa, gerente de marketing da Hoergaarden. “Esperamos que os consumidores aproveitem essas latas que trouxemos especialmente para o Brasil”, completa.

Desde 2018 Hoegaarden tem recebido uma série de investimentos no Brasil. Em 2018 São Paulo ganhou o primeiro bar da marca no mundo chamado de Hoegaarden Greenhouse, mais recentemente a multinacional investiu em passar a disponibilizar Hoegaarden na sua versão em lata.

Trazer Hoegaarden 0,0% em uma edição em lata para o mercado brasileiro através de canais de venda sob seu controle é uma boa indicação de que a Ambev quer testar a receptividade do público ao produto para planejar passos maiores adiante.

A novidade está disponível na versão lata de 330ml no Empório da Cerveja com entrega para todo o Brasil.

Sobre Hoegaarden

Hoegaarden tem uma herança muito singular. Criada em 1445 no vilarejo homônimo à marca, ela é a Witbier original belga e se tornou referência mundial no estilo. Presente em mais de 70 países, esta cerveja de trigo leva em sua receita raspas de casca de laranja e sementes de coentro, que caracterizam seu estilo e afirmam sua refrescância e sabor único. Hoegaarden é detentora de dez medalhas na Copa do Mundo de Cervejas, o World Beer Cup – seis de ouro, duas de prata e duas de bronze – a mais premiada do mundo.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.