Hop Bros lança Brut mirando em festas de fim de ano

Publicidade
Cervejaria alagoana Hop Bros investiu no lançamento de uma Brut na sua linha experimental aproveitando ocasiões de fim de ano

A expansão da cerveja para ocasiões de consumo para além das conhecidas majoritariamente pelo público tem avançado nos últimos anos.

Entre estas, uma ainda pouco explorada as festividades de fim de ano que apresentam oportunidades para cervejas focadas para o clima formado para estes eventos.

Continua após a Publicidade

A cervejaria alagoano Hop Bros decidiu investir nesta ocasião com o lançamento de uma cerveja no estilo Biere Brut, de alto teor alcoólico (9%) e cor dourada. Ela lembra um belo pro secco com corpo maltado. Foi utilizada uma levedura belga que resiste a altas concentrações de álcool, que proporcionou sabores frutados inusitados.

“Escolhemos desenvolver a Experimento Brut para a virada de ano, produzindo uma cerveja muito especial para essa data que simboliza a celebração do novo. Essa cerveja representa união, esperança e energias renovadas para esse ano que está chegando, e é exatamente o que desejamos para a todos nossos clientes, amigos e familiares, assim como para o nosso projeto. Que 2020 nos traga muitos desafios e conquistas.” declarou Rodrigo Inojosa, sócio da Hop Bros

Leia mais:

Bar no rio ganha nanofábrica com investimento coletivo inovador

A Brut é a última cerveja de 2019 da linha experimentos criada pela Hop Bros para explorar cervejas mais complexas dentro do portfólio da cervejaria, focando em um público mais de nicho.

“Acreditamos que trazer produtos especiais para datas importantes transmite para o consumidor que pensamos em produtos singulares, que somos criativos e vamos além das cervejas de linha. A produção em pequena escala, com estoque limitado, também aguça a curiosidade do público e o desejo pelo consumo” declara Rodrigo.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.