Infográfico: As preferências do consumidor de cerveja no Brasil

Um infográfico resumindo dados do relatório do Credit Suisse sobre preferências de consumo de cerveja de uma faixa da população brasileira

Neste mês de janeiro de 2021 o banco de investimentos Credit Suisse divulgou um relatório sobre uma pesquisa realizada pela instituição mirando em analisar preferências de consumo de cerveja dos brasileiros que teve dados publicados pela Revista Exame.

A Catalisi organizou esses dados de forma temática num infográfico destacando alguns pontos interessantes sobre como o consumidor brasileiro tem enxergado a seus hábitos de consumo de cerveja e também seu perfil de compras em relação a bebida.

Os dados deste relatório já ganharam uma outra publicação no portal da Catalisi focando a temática na concorrência entre produtos Heineken vs Ambev, neste infográfico o destaque fica por conta dos hábitos de consumo ligados a este mercado.

A pesquisa do Credit Suisse confirma algumas perspectivas sobre o consumidor amplo de cerveja em relação a suas preferências de embalagem e redução geral no consumo de cerveja no último ano devido as alterações provocadas pela pandemia.


Leia mais:

O que esperar do mercado de cerveja em 2021


Infográfico – As maiores cervejarias do mundo de 2019


Outro destaque é o crescimento da associação de qualidade da cerveja pelo público em relação ao termo ‘puro malte’, fator que tem sido alvo de marketing sistemático por diversos produtores de cerveja a despeito da fragilidade deste conceito sob uma avaliação mais técnica da bebida.

Os Gastos semanais relativos ao consumo de cerveja também foram mencionados mostrando um perfil dos consumidores.

Válido destacar que o público pesquisado pelo Credit Suisse representa a população brasileira em termos de idade, sexo e região, porém em relação à renda e ao nível educacional, são mais altos que a média brasileira.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.