Itaipava traz Go Draft como aposta para o segmento premium

Foto: Divulgação

Itaipava Go Draft não pasteurizada retorna as prateleira como aposta do Grupo Petrópolis ampliar parcela no segmento premium

O Grupo Petrópolis está trazendo de volta ao mercado a Itaipava Go Draft, rótulo que a companhia retorna a investir mirando em angariar uma parcela do cobiçado segmento premium do mercado de cerveja, destacando o fato do produto não ser pasteurizado.

.A Go Draft, chopp envasado de Itaipava retorna ao mercado neste mês. Produzida com ingredientes nobres e importados, a bebida é a aposta da marca para a temporada e chega para atender à crescente demanda por cervejas premium. Segundo a Euromonitor, as cervejas consideradas premium cresceram 85% em vendas, entre 2015 e 2020, atingindo um faturamento de R$52 bilhões. A expectativa da instituição é, até 2025, que esse número cresça mais de 53% e alcance um faturamento de cerca de R$80,5 bilhões.

Com filtragem premium, a Go Draft se destaca pelo seu processo produtivo, no qual o líquido é filtrado cinco vezes – técnica que evita impurezas e garante a qualidade, aroma, leveza, sabores e amargor ideal – resultando em uma cerveja mais pura e equilibrada. Por ser não-pasteurizada, as características sensoriais de um legítimo chopp são preservadas. Além disso, a fim de evidenciar os atributos do produto, o relançamento traz a Go Draft em garrafa Flint (transparente) de 330ml.

“Para Itaipava, ser a cerveja do brasileiro vai muito além do sabor. É o compromisso de entender e atender ao gosto de cada consumidor, oferecendo produtos de qualidade. O relançamento da Itaipava Go Draft é prova disso, chegando para conquistar os amantes de cervejas premium, que adoram novidades. Diferenciada, é a escolha perfeita para quem quer apreciar um chopp de qualidade em qualquer lugar, a qualquer hora”, destaca Cristiane Rosa, gerente de Marketing de Itaipava.


Leia mais:

Como ficou o market share de vendas de cerveja em 2023


Rua da Cerveja: Novo polo cervejeiro do Rio já conta com 7 cervejarias confirmadas


A novidade será relançada em edição limitada, tendo como foco regiões consideradas estratégicas para a companhia. A Itaipava Go Draft será comercializada nos estados de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Goiás, chegando às prateleiras dos mercados, conveniências e mesas de bares para trazer ainda mais qualidade ao consumidor.

Cervejas do segmento premium têm sido um foco recorrente de investimentos das grandes cervejarias brasileiras. Um mercado de maior valor agregado e de crescimento contínuo ao longo dos últimos anos tem recebido diferentes estratégias para entrada de marcas que ganhem atenção do consumidor.

O próprio Grupo Petrópolis possui outros rótulos mirando nessa faixa do mercado como Itaipava Puro Malte e Petra Puro Malte, mas com diferentes posicionamentos.

SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava, a cerveja do verão, conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: Link – @itaipava

 SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Lokal e Weltenburger; as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka; a Cabaré Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; o isotônico TNT Sports Drink; a água mineral Petra; a tônica Petra; e o refrigerante It!. Por meio de projetos ambientais, promove o plantio e a manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e projetos de educação ambiental para escolas públicas. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.