Jägermeister lança campanha em parceria com grandes cervejarias artesanais americanas

O licor de ervas alemão Jägermeister  investe em campanha publicitária com Stone Brewing e outras grandes cervejarias americanas buscando ocasiões de harmonização com estilos de cerveja.

A Jägermeister anunciou um novo programa de marketing 360 nos EUA, chamado “Deer & Beer” – Jägermeister combinado com uma cerveja artesanal – para aumentar o conhecimento de marca dos consumidores-alvo millenials durante a temporada de verão. O programa de marketing tem como objetivo mostrar como o icônico licor de ervas complementa uma série de cervejas artesanais e sazonais e conta com vídeos e estratégia digital para incentivar o pareamento entre as bebidas.

O perfil de sabor único da mistura complexa de Jägermeister de 56 ervas naturais, flores, raízes e frutas complementa uma variedade de estilos de cerveja. Por exemplo, as notas picantes, amargas e frutadas cítricas em Jägermeister irão melhorar as notas amargas florais, cítricas e picantes em uma India Pale Ale, ou ainda realçar mais os sabores amargos e cítricos numa American Ale, ou os sabores florais numa Pilsner.

“Com raízes profundas na tradição alemã, a produção de licores de ervas amargas como o Jägermeister é uma parte significativa da cultura alemã, assim como a produção de cerveja”, declara Chris Peddy, CMO da Mast-Jägermeister US. 

“O pareamento de Jägermeister com diferentes estilos de cerveja nos permite nos comunicar com os consumidores através de novas ocasiões de consumo, como churrascos, festivais, refeições ao ar livre, camping e muito mais. A Deer & Beer cria novos momentos sociais para os consumidores desfrutarem do icônico licor de ervas, aprimorando os perfis de sabor que proporciona, permitindo uma experiência de degustação totalmente nova, como nunca antes. ”

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Os parceiros da Jägermeister incluem “cervejarias artesanais independentes” como Stone Brewing, Lord Hobo Brewing, Oskar Blues Brewery, JW Wakefield e Maui Brewing Co. “que exemplificam valores de marcas similares, como dedicação à qualidade, ingredientes e processo para criar pares exclusivos de cerveja. complementando os 56 ingredientes da Jägermeister e as nuances únicas das cervejas selecionadas.

Para comemorar esta parceria, as marcas se uniram para desenvolver uma série de conteúdo de vídeo com o Brand Meister da Jägermeister, Willy Shine em sua jornada para percorrer o país, visitando as melhores cervejarias artesanais para aprender o quão perfeito pode ser um Deer & Beer juntos em uma série chamada “Deer Meets Beer”, que serão publicados em Jagermeister.com.

Como uma ferramenta adicional, Jäger e amigos esperam educar os consumidores sobre como e por que suas bebidas combinam perfeitamente com seu estilo favorito de cerveja através de uma parceria digital com o Foursquare. Haverá um site dedicado que contará com um mapa de para explorar onde ir para satisfazer seus desejos de cerveja e Jäger nas proximidades e um quiz interativo para ajudar a encontrar a cerveja perfeita para acompanhar o licor.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas