Krug Bier vende mais de 100 mil latas de lançamento no carnaval

Foto: João Couto

Krug Bier, maior cervejaria artesanal de Minas Gerais, alcança venda recorde de seu lançamento Krug Cristal durante o carnaval

Krub Bier obteve um grande êxito em vendas na estratégia de lançamento de sua Krug Cristal durante o carnaval de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais com mais de 100 mil unidades vendidas ao longo do período do evento.

A cervejaria mineira localizada em Nova Lima, na grande Belo Horizonte, está passando por um ciclo de investimento de R$ 10 milhões que se encerra em 2023 com o objetivo de que sua produção atinja um milhão de litros produzidos ao mês

As cem mil latas de Krug Cristal tiveram como únicos canais de venda inicialmente uma rede de supermercados local, a loja da fábrica e seu e-commerce, que foi renovado e fortalecido ao longo da pandemia. O lançamento foi acompanhado também por presença em veículos de mídia local para se comunicar com o público consumidor

O produto tinha perfil adequado para lançamento durante o carnaval sendo uma cerveja leve, refrescante, dourada com perfil aromático floral e envasado em lata, única embalagem permitida no carnaval de rua da cidade.


Leia mais:
praya-puro-malte-long-neck
Praya Puro Malte: Praya investe R$ 2,5 milhões em novo rótulo


Ambev bate recorde de seu maior volume anual de vendas em 2021


A cerveja é inspirado no chopp Krug Cirstal, lançado em 1997 quando a cervejaria entrou em operação como primeiro brewpub da cidade.

A ideia da cervejaria é fazer com a Krug Cristal ganhe situações mais ocasionais de consumo onde cervejas mais leves dominam numa embalagem mais conveniente para o transporte e utilização.

“A cerveja em lata é prática e pode ser usada nas ruas, nos blocos, piscinas, enfim, a melhor pedida para as festas e a folia. Apostamos não só no formato lata, mas, também em resgatar um pouco da nossa história”, comentou Alexandre Bruzzi, sócio da Krug Bier.

Lançamento da Krug mira o segmento de cervejas premium

Um grande mercado em expansão do Brasil, o segmento de cervejas premium, que é dominado pelas gigantes do segmento cervejeiro, também pode ser explorado em alguma medida por microcervejarias artesanais

Desenhar produtos que se comuniquem mais facilmente com uma massa maior de consumidores, como a Krug Cristal, e logicamente possuir uma escala um pouco maior para adequar custos de produção para distribuição são necessários dentro deste objetivo.

Produtos deste tipo também servem de um grande meio de entrada para novos consumidores serem atraídos para a marca e o portfólio de umaa cervejaria, se uma estratégia de marketing bem planejada conseguir ser executada.

O planejamento de lançamento num carnaval sem a presença de marcas das gigantes cervejeiras patrocinando em Belo Horizonte foi um ótimo momento de lançamento do produto que atingiu o nível de vendas almejado pela cervejaria.

“Foi a nossa grande aposta para o Carnaval deste ano e deu muito certo. A aceitação foi incrível. Estamos comemorando os bons números! ”, concluiu Alexandre Bruzzi sobre o desempenho inicial da Krug Cristal.

A Krug possui planos de atingir outros estados, mantendo o foco de sua atuação em Minas Gerais, estado onde concentra cerca de 90% São Paulo, Espírito Santo e Brasília, onde a comercialização já são alcançados pela cervejarias através do trabalho de distribuidores.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.