Latido Ale lança Argos, uma Weizenbock

Publicidade
Cervejaria Latido Ale lança nova cerveja baseada no estilo alemão Weizenbock

Press Release

Argos é um nome mitológico que retrata a fidelidade canina. Argos, na Odisseia de Homero, foi o único a reconhecer Ulisses no seu retorno assim que o encontrou.

Argos é uma Weizenbock, clássico estilo alemão que reconhece e encontra na intensidade dos lúpulos a sua transformação. A Latido Ale House busca experiências originais e inovadoras mescladas com a tradição. 

Publicidade

Cerveja de trigo lupulada, aromática e frutada. Os aromas e sabores dos maltes e da levedura weizen trazem notas de pão, banana, cravo, especiarias e acidez.

Selecionamos o recente e moderno lúpulo alemão Callista de perfil único para adição tardia e dry hopping destacando notas doces, cítricas, florais, de frutas amarelas e vermelhas. A carbonatação alta expande o sensorial.


Leia mais:

Petroleum é Nosso – Filme relata a evolução do mercado de cerveja artesanal no Brasil


Rio de Janeiro ganha nova cervejaria em plena pandemia


“Buscamos realizar cervejas inventivas fora da zona de conforto, isso é arriscado, mas é o que nos motiva. Encontramos na mitologia o incrível cão Argos, que reconhece dentro do tempo as transformações. É isso que planejamos para nossa Hopfenweisse Weizenbock, reconhecer o tempo – que representa a tradição – e reconhecer a transformação – que representa a inovação” diz Fernando Rocha, cervejeiro e sommelier da Latido Ale House.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas