Lohn Bier vê crescimento de 30% no ano em que renova sua marca

Cervejaria Lohn Bier de Santa Catarina incrementa produção em 2019 e comenta sobre a renovação de seu posicionamento de marca

Nascida em outubro de 2014, a cervejaria catarinense Lohn Bier manteve em 2019 sua rota de crescimento de volume de produção.

Localizada na região turística da Serra do Rio do Rastro, a Lohn tem construído ao longo desses 4 anos uma trajetória de expansão de sua atuação e construção de um portfólio diversificado e premiado.

“Nossa cervejaria é familiar e a trajetória dela tem alguns pontos interessantes. A nossa família era do segmento da agricultura e em 2013 meu pai decidiu vender o negócio, entre os novos negócios com oportunidade de investirmos estava a cerveja que foi trazida pelo meu cunhado Richard” comenta Eduardo Felisbino, um dos sócios da marca.

Com a decisão de investimento e após uma fase de pesquisa e planejamento do negócio, a Lohn Bier nasceu em 2014 com capacidade inicial de 16 mil litros por mês, construindo um crescimento desde então para cerca de 200 mil litros mensais atuais, com um crescimento de 30% se com parando com o volume de produção de 2018.


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“Foi uma época que investíamos muito em chope e tivemos a felicidade de contar com parceria de pequenos distribuidores que acreditaram na marca da Lohn” comenta Eduardo.

Ao longo desses anos a Lohn investiu em diversificação do portfólio, partindo de um segmento de cervejas mais simples para cervejas de maior complexidade onde se insere um público mais especializado, nascendo daí a premiada Lohn Carvoeira e a linha de Catharina Sours, que atualmente já é o segundo produto em volume de produção da empresa.

O investimento da Lohn em produtos com maior carga de inovação levou a cervejaria a expandir seu raio de atuação para outros estados, ajudando no aumento de seu reconhecimento principalmente dentro de um público mais engajado com o mercado de cerveja.

2019 marcou o ano de renovação da marca Lohn Bier

Um dos destaques de 2019 para a cervejaria Lohn Bier foi o investimento no rebranding de sua marca que passou para um posicionamento mais jovial e contemporâneo adotam o slogan “Quebre o ciclo” visando comunicar a atitude de cervejaria criativa, que adora quebrar regras e desafiar padrões.


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“Quando iniciamos a Lohn focamos muito nossa marca em aspectos de nossa origem alemã, mas sempre tivemos essa alegria e criatividade brasileira presentes com a gente. Nesse ano decidimos fazer com que nossa marca representasse melhor isso que nós sempre fomos, aproveitando um momento em que o mercado está passando por mudanças” comenta Eduardo sobre a marca Lohn Bier.

A cervejaria tem acertado bastante ao investir de forma consistente na comunicação do rebranding da Lohn, com o novo posicionamento sendo exposto em eventos e principalmente em nas mídias sociais da cervejaria.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.