Marketing Cervejeiro® lança nova turma online do curso Marketing de Cerveja

Curso que aborda diversos temas fundamentais sobre o marketing para negócios cervejeiros ganha nova turma online

O curso Marketing de Cerveja do instituto Marketing Cervejeiro®️, pioneiro neste tema no Brasil, está com inscrições abertas para uma nova edição online até a próxima sexta-feira (16/04). Esta será a única turma no primeiro semestre do ano. 

São mais de 40 horas em aulas gravadas, que podem ser assistidas em qualquer dispositivo e de qualquer lugar, se encaixando da maneira mais conveniente dentro da rotina. 

Além de ter acesso ao conteúdo por 1 ano com suporte na plataforma EaD para sanar as dúvidas, somente na 16ª edição os alunos receberão como bônus uma mentoria online ao vivo, para auxiliar na aplicação das estratégias de forma personalizada.

Carlos Felipe Freitas, editor do portal Catalisi, é um dos professores convidados do curso, e ministra as aulas referentes ao mercado de cerveja apresentando os fundamentos de constituição deste mercado tanto num panorama internacional quanto no nacional, apontado diversos aspectos de sua evolução nas últimas décadas e utilizando exemplos de casos importantes que ilustram a dinâmica que acompanha este segmento.


Leia mais:

O que esperar do mercado de cerveja em 2021?


Perguntamos a 3 Brewpubs como está sendo trabalhar com latas


“O curso Marketing de Cerveja é uma grande oportunidade de se adquirir conhecimento sobre fundamentos do marketing enquanto se verifica aplicações práticas dentro do mercado cervejeiro, que possui uma série de particularidades. É indispensável para empreendedores e gestores que atuam no setor, além de profissionais das áreas de estratégia, comunicação e vendas que desejam entrar no mercado de cervejas artesanais” comentou Felipe sobre o lançamento do curso.

Os temas das aulas incluem conceitos de marketing, comportamento do consumidor, análise de mercado, inovação e design thinking, planejamento estratégico e pesquisa, branding, criação de rótulo, marketing digital, merchandising e trade marketing, organização de eventos, marketing de experiência, imprensa e marketing de influência, publicidade, gestão, vendas e lançamento no mercado, sendo todos os temas aplicados a negócios cervejeiros.

Uma abordagem completa para análise e desenvolvimento da concepção de negócios cervejeiros, o que é fundamental para o planejamento ou reposicionamento do negócio, fazendo com que estes ganhem uma atuação mais assertiva perante os desafios existentes no mercado.

“Fundado em outubro de 2016 com sede no Rio de Janeiro, o Marketing Cervejeiro® é o primeiro instituto de ensino especializado em Comunicação, Estratégia e Inovação para Negócios Cervejeiros. Nesses 4 anos e meio aconteceram 20 turmas presenciais dentre os diferentes cursos do instituto em diversas cidades além do Rio, como São Paulo, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis e Brasília. Hoje o formato à distância nos permite chegar a mais locais, no nosso primeiro curso online tivemos alunos das 5 regiões do Brasil e até outros países.” – acrescenta Érica, fundadora do Marketing Cervejeiro®.

O conteúdo do curso é teórico-prático, baseado na experiência profissional e acadêmica dos professores: Érica Barbosa (especialista em Marketing de Cerveja e mestranda em Mídias Criativas na UFRJ), Pedro Ribeiro (co-fundador da AcervA Carioca e consultor do brewpub Narreal), Luana Cloper (especialista em eventos cervejeiros e ex-diretora do Mondial de La Bière e Brasil Brau), Carlos Felipe (especialista em Inteligência de mercado e editor do portal Catalisi) e Léo Gil (sócio fundador e diretor de marketing da cervejaria Three Monkeys).

Saiba mais sobre o 16º curso Marketing de Cerveja e inscreva-se até 16/04: https://tinyurl.com/3fpwasdc

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.