Marketing Digital para Negócios Cervejeiros: novidade na grade de cursos da Abracerva

Em parceria com Érica Barbosa, entidade abre inscrições com vagas limitadas, para aulas on-line, divididas em 2 módulos e com preço especial para associados

Press Release
Os profissionais e amantes da cerveja já podem se preparar para uma ótima oportunidade de atualização. Depois do sucesso da primeira turma do curso de Tributação Cervejeira, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) movimenta sua grade de 2021 com a chegada de mais uma novidade on-line: o Curso de Marketing Digital para Negócios Cervejeiros, ministrado por Érica Barbosa, integrante do Núcleo de Negócios da entidade. Com carga horária total de 8 horas, o curso on-line é dividido em dois módulos, que acontecem ao vivo, nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 9h às 13h.

Com vagas limitadas, as aulas abordarão assuntos que compreendem a temática de forma didática e completa. O Módulo 1 se concentra nos conceitos do Marketing e presença digital, levantando assuntos como comportamento do consumidor, canais de mídia, Inbound Marketing, posicionamento estratégico, entre outros tópicos.

Já o Módulo 2,começa com aula esclarecedora sobre Gerenciamento de Redes Sociais que traz explicações e sobre linha editorial, tipo de postagem, planejamento de cronograma e tudo o que envolve produção de conteúdo e seu manejo nas redes sociais.

Para o público geral, o valor do investimento é de R$200 por módulo e R$400 para o curso completo. Para os associados da Abracerva, cada módulo custa R$100 e na aquisição dos 2 módulos, o valor total é especial: R$200. As inscrições podem ser feitas até dia 18 de fevereiro, através do site da associação. 


Leia mais:

Cervejaria Seasons se funde a CBCA


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


Confira a ementa completa do Curso de Marketing Digital para Negócios Cervejeiros abaixo:

Módulo 1 – Marketing e Presença Digital 

Data: 20 de fevereiro (sábado)

Horário: 9h às 13h

Carga Horária: 4 horas

Temas:

  • • Marketing 4.0
  • • Comportamento do Consumidor
  • • Posicionamento Estratégico
  • • Linguagem Visual e Verbal
  • • Canais de Mídia
  • • Inbound Marketing
  • • Rankeamento no Google (SEO)
  • • E-mail Marketing
  • • Imprensa Digital

Para se inscrever no módulo 1 clique aqui.

Módulo 2 – Gerenciamento de Mídias Sociais 

Data: 21 de fevereiro (domingo)

Horário: 9h às 13h

Carga Horária: 4 horas

Temas:

  • • Linha Editorial
  • • Planejamento de Conteúdo
  • • Tipos de Postagens
  • • Produção de Stories e Reels
  • • Engajamento Orgânico
  • • Anúncios no Facebook e Instagram
  • • Planejamento de Campanhas
  • • Segmentação de Público

Para se inscrever no módulo 2 clique aqui.

VALORES:

Público em geral: R$ 200,00 por módulo (pagamento via cartão de crédito e boleto à vista)

Associados adimplentes: R$ 100,00 por módulo (pagamento via cartão de crédito e boleto à vista)

Em caso de dúvida entre em contato pelo e-mail: contato@abracerva.com.br

Docente: Érica Barbosa – Diretora do Núcleo de Negócios da ABRACERVA

Fundadora do Marketing Cervejeiro®️, o primeiro instituto de ensino especializado em Comunicação e Estratégia para Negócios Cervejeiros. Mestranda em Mídias Criativas na UFRJ, especialista em Marketing e Design Digital pela ESPM e Bacharel em Marketing, com formação executiva em Gestão Estratégica da Inovação pela FGV, extensão em Jornalismo Gastronômico pela FACHA, Web Designer pelo Senac e programa de Liderança do Harvard Business Review. Sommelière formada na 1ª turma da Escola Superior de Cerveja e Malte / Doemens, Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja e Bartender pelo Senac, com formação complementar em Mixologia, Tecnologia em Processos Cervejeiros, Homebrewer, Flavors e Off-Flavors, Planejamento de Cervejaria Cigana e Brewpub, Harmonização e Expedição Cervejeira pela Bélgica. Foi Supervisora de Marketing na maior distribuidora de cervejas artesanais do RJ, Gestora de Inbound Marketing no e-commerce The Beer Planet e consultora de negócios cervejeiros.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.