MOTIM lança linha de Imperial Stouts e Imperial Pastry Stouts

Foto: Divulgação

Publicidade
Cervejaria MOTIM cria linha de Imperial Pastry Stouts com diversas experimentações

Press Release

Em 2017, lançamos a nossa primeira Russian Imperial Stout, à qual adicionamos cacau belga. A Shokolad Tzar foi um sucesso e acabou rapidamente, mas deixando sua versão envelhecida em carvalho, a Bol’Shoy Shokolad, que acabou esgotando meses depois.

O ano seguinte trouxe a realização de um sonho do nosso cervejeiro @salommrj: misturar café e cerveja. Os grãos foram escolhidos e trazidos da @wolffcafes, uma parceria muito aguardada, e vieram complementar o perfil da receita. Até hoje, a Kofe Tzar, lançada em 2018, é uma das nossas cervejas mais bem avaliadas no Untappd, e uma das mais pedidas. Um pouquinho dela ainda será lançada como Bol’shoy Kofe Tzar.

Continua após a Publicidade

Em 2019, adotamos um novo conceito que vem ganhando muitos adeptos, o das Pastry Stouts. Nossa estreante foi a Peanut Butter Jelly Tzar – a primeira desta família a sair em lata.

O ano de 2020 começou com muitos desafios, e adiantamos alguns lançamentos para trazer novidades. A primeira delas é a Tzar. Pela primeira vez lançaremos a receita base sem adjuntos: uma Russian Imperial Stout, que representa o estilo originado na Inglaterra e encanta cervejeiros desde o século 18. Esta cerveja possui corpo robusto, potentes 10% de teor alcoólico e aromas maltados, com destaque para caramelo, chocolate amargo e torra. Potencial alto de guarda.


Leia mais:

Petroleum é Nosso – Filme relata a evolução do mercado de cerveja artesanal no Brasil


Rio de Janeiro ganha nova cervejaria em plena pandemia


A Tzar será nossa nova sazonal de inverno! E ela não veio sozinha!

Tzar – é uma RIS tradicional, seguindo preceitos do estilo! É robusta, com potência alcoólica e com aromas que lembram caramelo, torrado e tosta. Possui 10% abv. e 60 IBU.

Tzar Brigadeiro – é uma Imperial Pastry Stout que recria a experiência do docinho mais amado do Brasil. Seria pecado dizer que é um brigadeiro líquido, mas eu digo mesmo assim! Adição de Lactose, caramelo e nibs de cacau. Possui 10% abv e 50 IBU.

Tzar Peanut Butter & Jelly – voltou em grande estilo e com nova roupagem. Tem adição de Lactose, amendoim e amoras! Nesse novo lote, recebeu maior adição de amendoim. Possui 10% abv e 50 IBU.

Tzar Peanut Butter & Jelly – voltou em grande estilo e com nova roupagem. Tem adição de Lactose, amendoim e amoras! Nesse novo lote, recebeu maior adição de amendoim. Possui 10% abv e 50 IBU.

Tzar Linzer Torte – foi criada para replicar a experiência da torta mais antiga do mudo. Tem adição de lactose, cerejas e amêndoas, apresentando equilíbrio perfeito entre os elementos. Possui 10% abv e 50 IBU.

Tzar Mocaccino – usa as bases da Brigadeiro e da Kofe para remeter à famosa bebida homônima. Adição de Lactose, café e nibs de cacau. Possui 10% abv e 50 IBU.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.