Proa Cervejaria se torna a primeira cervejaria baiana a ganhar um prêmio internacional

Publicidade
Proa Cervejaria fatura duas medalhas no World Beer Awards e se torna a primeira cervejaria baiana a conquistar uma premiação internacional.

Press Release

Recentemente a Proa Cervejaria teve duas cervejas premiadas no concurso World Beer Awards (http://www.worldbeerawards.com/). Somos a primeira cervejaria baiana a conquistar um prêmio internacional e acreditamos que foi um passo importante para o reconhecimento do mercado da cerveja artesanal local.

A Proa é uma cervejaria que vai contra a maré da mesmice.

Publicidade

Nossos produtos são criações planejadas para unir ingredientes de qualidade em cervejas que inspiram.

A Caramelo Salgado, medalha de prata na categoria “Flavoured Stout/Porter” é uma Russian Imperial Stout que entrou na onda das Pastry Beers e recebeu a adição de caramelo salgado. Equilibra bem a alta carga de malte com amargor de 68 IBUs que é perceptível no retrogosto. No aroma caramelo em primeiro plano, chocolate amargo, café e baunilha.


Leia mais:

Petroleum é Nosso – Filme relata a evolução do mercado de cerveja artesanal no Brasil


Rio de Janeiro ganha nova cervejaria em plena pandemia


No sabor, o caramelo é predominante sem apresentar doçura, em segundo plano baunilha, café, chocolate, coco finalizando com um sabor amadeirado do lúpulo experimental 472 levemente salgado.

A Porreta, uma saison com pimenta que harmoniza perfeitamente com um acarajé e garantiu a medalha de bronze na categoria “Speciality Experimental”. Nascida e criada na Bahia, uma cerveja de estilo belga, com dose extra de pimenta caiêna. A especiaria, tão presente na culiária baiana, se apresenta tanto no aroma quanto no sabor como pimenta verde.

Buscamos explorar inovar e navegar em novos mares. Desafiar o paladar das pessoas, torná-las tão apaixonadas por cerveja quanto nós. Queremos colocar cerveja no copo, com qualidade e irreverência e envolvimento com o público.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas