São Paulo Oktoberfest recebe patrocínio de Spaten e Schornstein abrindo retomada de eventos

Marcas da Ambev e da CBCA, Spaten e Schornstein respectivamente, patrocinam São Paulo Oktoberfest que marca retomada de eventos na cidade

A quarta edição da São Paulo Oktoberfest, de 25 de novembro a 12 de dezembro na inédita Vila Alemã, no Brooklin, vai contar com shows de música, comídas típica e cerveja dando início a uma fase de retomadas de eventos na cidade de São Paulo.

O evento, que teve sua última edição em 2019, contará com duas novas cervejas como patrocinadoras. Uma delas será a marca Spaten, pertencente a Ambev e a outra a Schornstein, que pertence ao grupo CBCA, ambas possuem grande relação com a cultura alemã da qual a tradição da Oktoberfest faz parte.

“Nossa previsão de público para a edição desse ano, guardados todos os cuidados que serão adotados durante o período do festival, é de mais de 70.000 pessoas”, informa Walter Cavalheiro Filho, fundador da São Paulo Oktoberfest.

A realização da São Paulo Oktoberfest este ano, em um período posterior ao tradicional – em outubro – buscou acompanhar a evolução da vacinação no Estado e no Brasil, e garantir assim maior segurança e diversão para os visitantes.


Leia mais:

Cervejaria Seasons se funde a CBCA


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


“A São Paulo Oktoberfest marca neste ano a retomada dos grandes eventos de entretenimento da capital. Vamos proporcionar uma diversão segura e de qualidade para toda a família e ao mesmo tempo voltar a celebrar a alegria e a amizade entre a comunidade alemã e brasileira, seguindo todos os protocolos sanitários”, comentou Walter Cavalheiro Filho, fundador da São Paulo Oktoberfest.

Spaten ganha oportunidade de aumento de reconhecimento na São Paulo Oktoberfest

A marca alemã Spaten, pertencente a global AB InBev e trazida pela Ambev para o Brasil em setembro deste ano está buscando aproveitar sua história de mais de dois séculos, sendo uma das cervejas oficiais da Oktoberfest de Munique, para ganhar reconhecimento com o público brasileiro.

Através da sua imagem ligada a tradição alemã, a Spaten irá cumprir um papel importante dentro do segmento premium da Ambev, aumentando as possibilidades de interesse do público por marcas de cerveja puro malte que estão dentro do portfólio da multinacional. A cerveja tem sido produzida em cervejarias da multinacional em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Através da Oktoberfest de São Paulo a Spaten receberá uma grande oportunidade para que a marca, há poucos meses presente no Brasil, seja provada e reconhecida por um número grande de consumidores que posteriormente irão entrar em contato com a mesma no lojas do varejo e também em restaurantes.

Schornstein amplia possibilidades em São Paulo com patrocínio na Oktoberfest

A Schornstein, cervejaria do grupo CBCA que congrega também as microcervejarias Leuven e Seasons, também terá oportunidade de contato com um público amplo na São Paulo Oktoberfest através de seu patrocínio no evento.

A marca também possui forte identificação com a cultura alemã, sendo localizada na cidade de Pomerode, em Santa Catarina, com uma das mais fortes tradições germânicas do Brasil, o que traz a oportunidade de ligação da Schornstein a ocasiões como a Oktoberfest.

Para celebrar a participação foi lançada Schornstein Oktoberfest Edição 2021. “Buscamos trazer na receita as origens da cultura germânica em homenagem ao maior festival cervejeiro do mundo. Esse momento merece ser comemorado com um brinde especial e essa cerveja cumpre esse objetivo”, conta o sócio-fundador da marca Maurício Zipf.

“Temos muito orgulho em fazer parte deste festival, junto de marcas tão grandes e, ainda mais feliz por apresentar nossa receita artesanal neste Festival junto do período de aniversário de dois anos do grupo CBCA”, afirma o CEO Gustavo Barreira.

Interessante perceber que a estrutura da CBCA, que possui entre uma de suas unidades a cervejaria Leuven, na cidade de Piracicaba (SP), ajuda a viabilizar o patrocínio e participação da Schornstein na São Paulo Oktoberfest, seja através da produção ou armazenamento de cerveja para o evento num ponto mais próximo de sua realização.

Operações dessa natureza mostram como a atuação multiregional da CBCA permite a companhia busque oportunidades no reconhecimento de marcas e participação de mercado do seu portfólio, enquanto mantém sua estrutura de microcervejarias independentes.

Última São Paulo Oktoberfest gerou R$ 40 milhões para economia local

O evento vai criar neste ano mais de 1.500 empregos diretos e indiretos, oportunidades para mais de 200 micro e pequenas empresas, 2.200 profissionais de áreas técnicas, 400 profissionais da área de gastronomia e cerca de 500 de segurança e limpeza. A previsão de público para a edição desse ano, guardados todos os protocolos, é de mais de 70.000 pessoas. A última edição do evento, em 2019, gerou para a economia da cidade mais de R$ 40 milhões.

A Vila Alemã está localizada na Av. Chucri Zaidan, no Brooklin, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo e que reúne a maior quantidade de descendentes da comunidade alemã no Estado. “O novo espaço é o início de um projeto ainda maior para os próximos anos, que deverá marcar a celebração de 200 anos da imigração alemã, em 2024”, explica Cavalheiro sobre a perspectiva futura pra o evento.

Serviço – São Paulo Oktoberfest – de 25 de novembro a 12 de dezembro de 2021

Local: Av. Doutor Chucri Zaidan 155 – Vila Cordeiro. São Paulo/SP

Classificação indicativa: livre (menores de idade deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis)

Para mais informações acesse o site: www.saopaulooktoberfest.com.br

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.