Three Monkeys inicia distribuição própria em São Paulo

Three Monkeys, do Rio de Janeiro, amplia sua operação de distribuição própria para aumentar presença no estado de São Paulo.

Após seis anos de vida a cervejaria carioca Three Monkeys inicia uma operação própria na cidade de São Paulo com a a criação de uma filial com o objetivo de abastecer pontos de todo o estado

A operação da cervejaria cigana visará a comercialização de sua linha de produtos e a prospecção de novos clientes.

Até o momento as cervejas da Three Monkeys chegavam até as cidades paulistas através de distribuidoras que adquiriam os produtos da carioca.

A cervejaria que já produziu 52 cervejas entre seu portfólio fixo, sazonais e colaborativas, começou sua trajetória em 2013 com o lançamento de sua Golden Ale com inspiração belga, mas que ganhou alma carioca com redução de seu dulçor e potência alcoólica.


Leia mais: Cervejarias ciganas do RJ investem em taproom em containers


A Three Monkeys chamou a atenção no último festival Mondial de La Biere com uma série de cervejas inusitadas, principalmente com uma linha de cervejas gastronômicas que levava uma série de ingredientes culinários como mostarda, cogumelo e tinta de lula e serão lançadas em lata no final do mês de setembro e ainda uma série de Russian Imperial Stouts que agregavam pipoca doce e coco queimado entre suas adições.

Apesar de gerar espanto algumas cervejarias pelo mundo já investiram no conceito de cervejas com ingredientes gastronômicos não convencionais, como a americana Dogfish Head que chegou a utilizar lagostas em algumas de suas receitas.


Leia mais: Cervejaria Dogma ganha distribuição no Rio de Janeiro


Para as operações em São Paulo a Three Monkeys terá um espaço de armazenamento para seus produtos, uma equipe comercial para trabalhar mais próximo de seus clientes e um parceiro para a logística de distribuição de sua filial paulista.

É esperado que com a operação direta as cervejas da marca carioca ganhem preços mais competitivos com a redução de número de intermediários com os pontos de venda.

“São Paulo é um lugar muito importante como mercado de cerveja artesanal no Brasil, tivemos um trabalho muito legal com distribuidor aqui com uma resposta muito boa aos nossos produtos, logo decidimos ampliar o nosso atendimento e após 2 anos achamos que era o jeito de fazermos isso com as próprias pernas como a gente faz no Rio com uma equipe própria” comentou Léo Gil um dos sócios da Three Monkeys.

Para marcar o início da nova operação da Three Monkeys em terras paulistas, a cervejaria realizará uma invasão nesta quinta-feira (26/09) com 15 de suas cervejas presentes nas torneiras do Empório Alto Pinheiros, incluindo as novidades inusitadas.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.