Ou que TRIO!! Na sexta-feira (15/06) a cervejaria Capunga de Recife (PE) realizou o lançamento dos seus três novos rótulos: Capunga Pilz, Capunga Red Ale e a Capunga Brown Ale, em garrafas transparentes.
Cervejas inspiradas nos elementos ar, água e terra. Fáceis de beber, boas de repetir, com a complexidade que pede cada estilo, e a inovação que está no DNA da marca
A busca pela inserção da cerveja artesanal em situações mais ocasionais tem fortalecido a busca novas embalagens, e é o que parece estar na estratégia da cervejaria pernambucana.
A bela identidade visual que se destaca nas garrafas transparentes são da artista Priscilla Lins.
Em breve o mais novo trio estará disponível nos melhores pontos de venda da cidade do Recife e no site da Capunga.
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Ambev lança Brahma Extra Dark Lager
Premiada no International Beer Challenge, a nova cerveja começa a ser vendida online na segunda quinzena de junho no Empório da Cerveja e chega aos supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro e no Sul em julho.
A Cervejaria Brahma apresenta a mais nova integrante de seu portfólio: a Brahma Extra Dark Lager, já chega é cerveja premiada antes mesmo de seu lançamento. O novo rótulo, com um sabor inconfundível, é a opção ideal para qualquer momento e em todas as estações do ano. Seja no frio ou no calor.
A Brahma Extra Dark Lager é uma cerveja puro malte escura do estilo Munich Dunkel e destaca toda a riqueza e o sabor do malte Munique. Fácil de beber, possui 4,8% de teor alcoólico e 18 IBU, e notas de nozes e chocolate devido a torrefação do malte utilizado.
“Uma boa cerveja pode ser apreciada em qualquer ocasião, não importa a época do ano. A Brahma Extra Dark Lager chega para convidar o consumidor a apreciar seu sabor inconfundível e mostrar que nem toda cerveja precisa ser consumida em temperatura extremamente gelada” afirma José Freitas, gerente de marketing de Brahma Extra.
A Brahma Extra Dark Lager começa a ser vendida online na segunda quinzena de junho no Empório da Cerveja e, em julho, estará disponível em long neck em São Paulo, Rio de Janeiro e na região Sul. Ela vai fazer parte do portfólio fixo de Brahma Extra, que já conta com a Lager, a Red Lager e a Weiss. Já a versão em chope tem edição limitada e poderá ser encontrada nos bares Original e Pirajá e nos restaurantes Braz da cidade de São Paulo.
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A Proa Cervejaria, vem remando com sucesso no mercado de cervejas artesanais na Bahia e inaugurou oficialmente, nesta quinta-feira, 13 de junho, a Proa Salvador. O espaço promoverá as cervejas da marca na Rua das Hortênsias, 288, na Pituba, onde o público terá 14 torneiras à disposição, com diversos rótulos próprios, entre lançamentos, cervejas sazonais e rótulos exclusivos, além de uma com gin de fabricação própria.
Além do consumo no local, o espaço, que tem projeto assinado pelo escritório TRPC Arquitetos, ainda trabalha com o enchimento de growler, recipiente de vidro, cerâmica ou alumínio ideal para transporte e armazenamento de cervejas, para quem quiser levar para casa.
Todas as receitas da Proa são criações da mestra cervejeira DéboraLehnen, que trouxe a experiência de graduação em Química para o universo apaixonante das cervejas. “A ideia de abrirmos um taproom em Salvador veio com o objetivo de trazermos para a capital baiana a mesma experimentação que proporcionamos para os nossos clientes que frequentam o bar da fábrica em Lauro de Freitas. A proximidade com a marca, o espírito descontraído e amigável e a degustação guiada dos nossos rótulos são elementos que queremos trazer para quem frequentará a casa”, revela.
A cervejaria Synergy, de São Paulo, lança quatro novos rótulos nos próximos dias nos pontos de venda em todo país. Os dois rótulos que chegam primeiro no mercado são: Burst It Up (Hazy IPA) e Manchinha (Hazy Pale Ale), colaborativa com Dogma e 5 Elementos. As outras duas novidades chegam nos próximos dias nos pontos de venda: Duality Dreams (West Coast Double IPA) e Frambonade (Berliner Weisse), colaborativa com a cervejaria Narcose.
A Synergy nasceu com produção cigana e agora tem sua própria fábrica em Sorocaba (SP), acredita muito na qualidade, inovação e conhecimento para sempre produzir algo de extrema qualidade.
Entre os rótulos lançados comercialmente, a SnowWit, Union (Session IPA), RyeWine (Série Magnitude), Hopit Up (NE IPA) e a XpressoPeanut (Oatmeal Coffee Stout). Algumas parcerias também foram feitas, como a Fortitudine (NE APA) com a cervejaria 5Elementos, a Véia Lática (Sour Lager) com a cervejaria Avós, a HalfBlindPeachGose (Gose) com a Narcose e a Covalency (Sour Mango) com a Dogma.
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Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.