Com fábrica na cidade de Lauro de Freitas, que já possui bar anexo, a Proa cervejaria inaugurou na última quinta-feira um novo taproom, agora na capital Salvador, com 15 torneiras.
A casa, localizada no bairro da Pituba, será local de venda dos produtos da cervejaria baiana e também de cervejarias convidas. Das quinze torneiras, treze estarão sempre servindo cervejas da Proa. Uma será destinada a cervejarias locais convidadas e outra sempre terá um drink on tap. .
O empreendimento, que foi realizado junto a uma pizzaria e está funcionando em sistema de soft opening.
De acordo com o blog Bebendo com amigos a mestre cervejeira e proprietária da Proa, Débora Lehnen, diz que escolheu a Pituba para inaugurar o novo bar da cervejaria por ser uma área residencial importante de Salvador. “Observamos que as pessoas, cada vez mais, procuram entretenimento perto de casa”, explica.
A Proa Cervejaria entrou no mercado em 2018.
Leia também: Uma história ilustrada do mercado de cerveja artesanal nos Estados Unidos
A importadora Suds Insanity continua em busca de novas experiências para o público brasileiro e pensando nisso, conseguiu trazer para o Brasil, pela primeira vez a cervejaria Great Divide, nome forte da cultura cervejeira geek norte-americana.
São oito rótulos que chegam em container refrigerado, com destaques para a dupla Yeti e Yeti Chocolate Cherry (Imperial Stout)), Colette (Farmhouse Ale) e a dupla amarga de IPAs: Titan e Hercules.
A jovem importadora Suds Insanity, de Curitiba, que em pouco mais de dois anos de atividades já trouxe ao país um vasto portfólio de três cervejarias (europeias), agora recebe a quarta (a primeira norte-americana).
A história da Great Divide começa em 1994, com Brian Dunn construindo a cervejaria em Denver. No começo, tudo era feito por ele, que fazia a cerveja, cuidava do envase e saia para vender. A qualidade das cervejas foi conquistando o paladar de todos que experimentavam. Em 2001, comprou um pequeno prédio para conseguir atender os pedidos e a expansão não parou mais.
Leia também: Brewdog lança IPA 0,5 ABV e cria polêmia com ex-agência de branding
No próximo dia 07 de junho se iniciará a segunda etapa do concurso para bandas de rock que está sendo promovido pela Cervejaria Küd, como parte das comemorações dos seus 10 anos no mercado.No show será feito o lançamento de uma nova receita inovadora da Küd, a Indian Summer, um estilo ainda não catalogado, mas que está sendo chamado de India Pale Lager, uma cerveja que associa a pegada lupulada, amarga e aromática de uma IPA ao perfil limpo e seco de uma lager.
Leia também: O que é brewpub / taproom / tasting room? (e quais as diferenças entre eles)
Até o fim deste ano, a Küd estará lançando, todo mês, novas receitas especiais nos shows de cada uma das seis bandas selecionadas. Em 2020, reunindo todas essas bandas em uma mesma noite, vai ser realizado o evento comemorativo dos 10 anos da Küd, quando será anunciada a grande vencedora, escolhida por voto popular, que dará o seu nome a um rótulo especial da cervejaria.
A apresentação vai ser realizada no Galpão Paraíso 44 (Rua Cachoeira Dourada, 44, bairro Santa Efigênia) no dia 7 de junho, sexta-feira, a partir das 19h. O espaço, que é usado com diversas finalidades, como atelier aberto e coletivo, galeria de arte, palestras, etc, desta vez receberá o primeiro show do concurso de bandas de rock da Küd.
Maiores informações e ingressos podem ser obtidos via site do evento, no Sympla pelo link: https://bit.ly/2WquLn1
Fique online com nossas publicações. Curta nossa página no Facebook!
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.