Wonderland Brewery inicia produção de suas primeiras latas

Cervejaria carioca Wonderland Brewery lança parte de seu portfólio em latas

A Wonderland Brewery, cervejaria do Rio de Janeiro, iniciou a venda em latas de parte de seu portfólio de cervejas.

A busca por latas ocorre num momento de grande desafio para pequenas cervejarias no sentido de escassez de diversos formatos de embalagens que estão levando microcervejarias a investir em formatos de maior disponibilidade para que continuem a ofertar seus produtos.

“Os nossos consumidores já pedem latas há algum tempo e para este verão decidimos embalar algumas das nossas cervejas em latas, até porque são uma embalagem melhor para a época da piscina” afirma um dos sócios da cervejaria Pedro Fraga

“Latas também preservam melhor a qualidade da cerveja, são mais fáceis de transportar e reciclar do que as garrafas de vidro”, acrescenta ele.


Leia mais:

Cevaderia lança nova sour e coloca sensações em formato de lata


Catalisi entrevista Caatinga Rocks – Rafael Leal


Timeless Porter 

Porter americano com caramelo e lactose, que foi premiado com a medalha Platina (melhor cerveja do evento) na Mondial de La Biere em 2019. Harmoniza-se perfeitamente com as tradicionais guloseimas de Natal como panetone, mousse de chocolate, pavê , rabanada.

ABV 5.8%
IBU 25

Summer Glory

Uma American Wheat Ale com coco e abacaxi, uma refrescante e leve cerveja da personagem Rainha Branca do livro Através do Espelho. Esta cerveja foi inspirada no eterno verão do Brasil e seu clima tropical.

ABV 5.3%
IBU 16

Tweedles 

Uma Sour Ale com morango, goiaba, cacau e cupuaçu, uma deliciosa cerveja azeda que pode competir com um espumante na mesa festiva. É inspirada nos gêmeos Tweedle Dee e Tweedle Dum, que embora sejam semelhantes, têm suas diferenças. Um detalhe curioso da Tweedles é que ela é uma mistura de duas cervejas azedas, Sour Dee – com morango e goiaba, e Sour Dum – com cacau e cupuaçu, que é misturada em proporções iguais e embalada em lata.

ABV 4.8%
IBU 8


Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.