Brewdog abre seu primeiro brewpub na India

Publicidade
Cervejaria escocesa Brewdog abre seu primeiro local na Índia e planeja a abertura de mais cinco unidades no país

A cervejaria escocesa Brewdog abriu seu primeiro local na Índia A unidade é um brewpub localizado em Mumbai, maior cidade e centro financeiro da Índia.

O brewpub será o 108º local da BrewDog no mundo, a empresa tem feito uma expansão constante de sua rede de pubs, hotéis e mini-hotéis de cervejas artesanais, localizados em diversos países mas com maior foco no Reino Unido e nos Estados Unidos. A marca continua a se expandir em uma escala rápida, abordando novos mercados e conquistando novos clientes ao longo do caminho, mesmo tendo enfrentado em 2020 os obstáculos impostos pela pandemia.

Continua após a Publicidade

O brewpub recém-inaugurado de 420 metros quadrados oferece aos clientes mais de 20 cervejas artesanais diferentes. De acordo com o portal o Restaurant and Leisure, o Ace-Aloha Group, dono da franquia indiana da BrewDog, confirmou que, embora a cerveja seja atualmente importada da cervejaria principal em Ellon, Escócia, há planos para começar a fabricar na planta de Nashik.

A nova unidade da Brewdog na Índia oferece uma seleção de pratos clássicos da BrewDog, combinados com pratos de inspiração indiana idealizados por um chef local.


Leia mais:

Lagunitas lança sua primeira IPA sem álcool


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


Sendo uma empresa privada, a BrewDog levanta seu financiamento por meio de um sistema de equity crowdfunding chamado “Equity for Punks“, onde os investidores interessados ​​podem se inscrever em seu site e contribuir para uma participação. 

Só em 2019, mais de 47.000 pessoas contribuíram para a Brewdog que arrecadou  8,7 milhões de libras (cerca de 68 milhões de reais no câmbio atual) para o negócio. Esses fundos de acionistas permitiram que a empresa se expandisse sem ser adquirida. Em 2020, ela foi classificada como a 18ª marca de cerveja mais valiosa do mundo pela consultoria Brand Finance. BrewDog era a única marca artesanal independente dessa lista.

“Estamos empenhados em levar a indústria da cerveja artesanal para frente e isso não muda na Índia também”, declarou Siddharth Rastogi, CEO da Brewdo India ao site Money Control, acrescentando que a empresa estava ansiosa para colaborar com cervejarias locais como já fez em outros países. 

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas