Publicidade
Associação das cervejarias independentes dos Estados Unidos publicou seu ranking anual das maiores cervejarias americanas.


A Brewers Association (BA) apresentou o ranking das maiores cervejarias artesanais independentes americanas de acordo com sua definição de companhias pequenas e independentes (companhias com produção anual inferior a 700.000.000 litros e com propriedade de no máximo 25% de uma não cervejaria artesanal) de acordo com o volume de produção de 2018.

O ranking já conta com a alteração de definição que permite que uma cervejaria artesanal reconhecida pela BA tenha como seu maior volume de produção um produto diferente de cerveja.

O primeiro lugar ficou, assim como em 2017, com a companhia da Pensilvânia D.G. Yuengling & Son, uma das mais antigas do país datando sua fundação de 1829.

Leia também: “O segmento high end o motor principal de crescimento da nossa companhia” ab inbev sobre cervejas artesanais e especiais

A Boston Beer Company, produtora da Samuel Adams, e a Sierra Nevada Brewing ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugares, também repetindo suas posições de 2017, assim como os outros 7 primeiros do ranking que incluem nomes como a multinacional Duvel Moortgart em quinto e a New Belgium em quarto.

Publicidade
Alterações no Top 10

O coletivo Canarchy Craft Brewery – que inclui Oskar Blues, Cigar City Brewing, Perrin Brewing, Utah Brewers Cooperative, Deep Ellum Brewing, e Three Weavers Brewing – subiu uma posição se tornando oitavo colocado ao ultrapassar a Stone Brewing Company da California que caiu para a nona posição. Veja o ranking completo clicando aqui.

O ranking geral das cervejarias americanas

No ranking incluindo as cervejarias que ficam de fora da definição da Brewers Association as cinco primeiras são respectivamente AB Inbev, Millers Coors (fabricante da Miller Light e Blue Moon) , Constellation Brands (dona das marcas Corona e Ballast Point), Heineken e Pabs Brewing Co, sendo a sexta colocada a D. G. Yuengling & Son Inc., a primeira do ranking da BA.

Interessante notar que o ranking da BA não inclui algumas famosas companhias reconhecidas no mercado artesanal como por exemplo a Founders Brewing de Michigan que em 2014 abriu 30% do seu capital para a cervejaria espanhola Mahou San Miguel, ficando portanto fora do critério de independência. A empresa ficou rankeada em 14º no ranking geral

Caso similar ocorre o grupo Craft Brew Alliance (CBA) que possui as empresas Kona, Widmer Brothers, Redhook, Omission, Appalachian Mountain Brewery, Wynwood Brewing, and Cisco Brewers – que tem participação de 31,3 % em seu capital pela multinacional AB Inbev. A CBA ficou rankeada em 12º entre as maiores de 2018.

Pelo segundo ano consecutivo a Anchor Brewing de São Francisco também ficou de fora do ranking da Brewers Association, devido a sua venda em 2017 para a cervejaria japonesa Sapporo Holdings, ficando em 27º no ranking geral de 2018.

Ranking Geral de Cervejarias dos Estados Unidos
1Anheuser-Busch Inc. (a)St. LouisMO
2MillerCoors (b)ChicagoIL
3Constellation (c)ChicagoIL
4Heineken (d)White PlainsNY
5Pabst Brewing Co. (e)Los AngelesCA
6D. G. Yuengling & Son Inc.PottsvillePA
7Diageo (f)NorwalkCT
8FIFCO USA (g)RochesterNY
9Boston Beer Co. (h)BostonMA
10Sierra Nevada Brewing Co.ChicoCA
11New Belgium Brewing Co. (i)Fort CollinsCO
12Craft Brew Alliance (j)PortlandOR
13Duvel Moortgat (k)Paso Robles, Kansas City, CooperstownCA, MO, NY
14Founders Brewing Co. (l)Grand RapidsMI
15Gambrinus (m)San Antonio, Berkeley, PortlandTX, CA, OR

Fique online com nossas publicações. Curta nossa página no Facebook!