Fundador da Brooklyn e ícone do mercado craft americano anuncia aposentadoria

Publicidade
Steve Hindy, fundador da Brooklyn Brewery e autor do livro A Revolução da Cerveja Artesanal, anuncia que se aposentará ao final de 2020

Em 1984 Steve Hindy decidiu largar a carreira no jornalismo e embarcar no mundo das cervejas artesanais em Nova Iorque, fundando com um sócio a Brooklyn Brewery.

Trinta e seis anos depois Hindy , que também é autor do livro A Revolução da Cerveja Artesanal que narra a trajetória do segmento no mercado estadounidense, acaba de anunciar que está se aposentando da cervejaria.

Publicidade

O fundador da Brooklyn conseguiu ao longo dos anos transformar uma pequena cervejaria, que começou sua trajetória com uma produção terceirizada, em uma das marcas artesanais mais reconhecidas do mundo com negócios na Europa, na Ásia e também no Brasil.

A Brooklyn em 2019 passou a ser mais vendida fora dos Estados Unidos do que em seu país de origem, fruto de um trabalho de anos da internacionalização de sua marca, baseado em parcerias e na admiração do público.


Leia mais:

Setor cervejeiro é atingido pela maior falta de insumos em 19 anos da indústria


A Revolução da Cerveja Artesanal é o melhor relato sobre o crescimento do mercado artesanal nos EUA


Numa publicação de agradecimento da Brooklyn Brewery, a cervejaria menciona como o trabalho de Hindy ajudou a fundar os valores da marca e ajudou a abrir caminho para a a cerveja artesanal no país.

“O legado de Steve aqui na Brooklyn Brewery é incomensurável. Ele não apenas estabeleceu a base de nossa marca, ele construiu nossos valores: entregando carrinhos de cerveja em nossos primeiros dias e criando laços fortes dentro de nossa comunidade, doando cerveja a artistas e outros profissionais da cultura para apoiar a criatividade e autoexpressão, e segurando nossos produtos com os mais altos padrões possíveis, quebrando barreiras para abrir caminho para algo novo, ousado e inovador.” mencionou a cervejaria

Uma parte desta história, junto a de outros cervejeiros que foram criando as várias gerações de microcervejarias iniciadas no fim dos anos 1970 nos EUA é contada por Hindy em seu livro “A Revolução da Cerveja Artesanal” que está disponível em português.

No livro, Hindy combina seu conhecimento jornalístico com sua paixão pelo mercado de cerveja narrando as origens, os obstáculos, histórias internas e o crescimento meteórico que a cerveja artesanal tem conseguido desenvolver no país nas últimas décadas.

O presidente da Brooklyn Brewery, Eric Ottaway, declarou sobre a aposentaria de Hindy “Steve é ​​um dos maiores de todos os tempos. Como você resume isso em alguns parágrafos? Você não consegue. Você não pode. Mas espero que essas palavras dêem uma ideia do que Steve significa para o Brooklyn, para a Brooklyn Brewery e para muitos de nós pessoalmente. E fique tranquilo – assim que for seguro para todos nós estarmos juntos, estaremos dando ao Steve uma festa que ficará para a história!”

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas