Publicidade
Veja alguns lançamentos que se destacaram essa semana

Os lançamentos dessa semana contam com lager casual da Way, New England Ipa da carioca Cevaderia e Russian Imperial Stout da gaúcha Bodoque.

Way ganha sua lager para ocasiões casuais

A Way Beer de Curitiba lança a Wayzinha uma lager em latas de 310 ml direcionada a ocasiões de consumo mais casual.

“Hoje, a maior parte das cervejas artesanais tem um valor muito alto e isso restringe o público. A pessoa compra uma garrafinha e toma num momento especial, para harmonizar com alguma comida”, explica Alessandro Oliveira sócio proprietário da marca. O novo produto é voltado para um consumo mais rotineiro sem deixar de lado as características típicas de uma bebida artesanal.

A Wayzinha é produzida com malte brasileiro da região de Entre Rios, em Guarapuava (PR) e passa por late hoping com lúpulos Saaz e Saphir. Apenas 10% da matéria-prima são importados da Alemanha.

Embalagens e estilos preenchendo esse papel no portfólio de microcervejarias têm se tornado cada vez mais comuns no Brasil.

Publicidade
Cevaderia expande suas IPAs em lata

A cervejaria Cevaderia do Rio de Janeiro expande seu portfólio de IPAs em lata com a New England IPA Smell Like Hop Spirits.

A cerveja foi bem recebida no último festival Mondial de la Biere Rio e ganha sua versão em latas de 473 ml para chegar aos pontos de venda.

“A Smells like a hop spirit é o nosso sentimento de que tudo tem sua hora certa. A combinação dos lúpulos Cascade, Citra, Amarillo e Azzaca trazem todo o perfume dos lúpulos com a combinação dos maltes com a turbidez vívida em direção ao dourado”, comentou a cervejaria em seu canal do Instagram sobre o lançamento.

Leia mais: Tendências de branding para a Cerveja artesanal

Cervejaria gaúcha Bodoque lança suas primeiras Russian Imperial Stouts

A cervejaria gaúcha Bodoque lança inicialmente em São Paulo e postgeriormente em Porto Alegre suas duas primeiras Russian Imperial Stouts, desenvolvidas em parceria com a sommelier Rafaela de Conti.

“Esta é minha primeira cerveja colaborativa e, além de escolher uma Cervejaria que eu gosto muito, eu queria uma receita com muita personalidade. Testamos e a escolhida foi uma “pastry beer”: bolo de chocolate com bergamota! Toda a potência da Imperial Stout – adicionada de cacau e lactose – encontra o frescor da bergamota. Bergamota? Sim! E para desafiar os paladares, fizemos duas versões: com e sem adição da fruta”, comenta Rafaela.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas