Sierra Nevada compra cervejaria que foca em consumidores com estilo de vida esportivo

Foto: Facebook Sufferfest Beer Co.

Buscando o crescimento que bebidas orientadas para estilo de vida saudável tem apresentado nos Estados Unidos, tradicional cervejaria da Califórnia realiza a primeira aquisição de sua história ao comprar a cervejaria Sufferfest

A cervejaria norte-americana Sierra Nevada, de Chico na Califórnia, anunciou a primeira aquisição de outra cervejaria de sua história, ao comprar a cervejaria de São Francisco Sufferfest, que desenvolve cervejas funcionais focando num público de estilo de vida saudável e atlético.

A fundadora da Sufferfest, Caitling Landesberg, uma corredora de longas distâncias, comentou que a Sierra Nevada enxergou uma oportunidade onde a tentativa de desenvolvimento de uma cerveja e produtos semelhantes pela própria companhia não seria bem sucedido.

Leia também: O livro de Steve Hindy é o melhor relato da história do mercado craft norte-americano.

A Sufferfest foi fundada em 2016 e investe na produção de cervejas com glúten reduzido e com a adição de ingredientes funcionais. A empresa patrocina atletas e associa a imagem do consumo de suas cervejas nas redes sociais ao estilo de vida de prática de exercícios, principalmente ao ar livre.

Imagem do Instagram da Sufferfest Beer Co
Publicidade

O mercado de bebidas com apelo saudável para consumidores preocupados com nível calórico e ingredientes utilizados, tem crescido nos Estados Unidos e muitas cervejarias tem buscado investir em produtos que apelem para este público.

Tais investimentos variam no tipo de produto focado passando por cervejas com pouco ou sem álcool, kombuchas e hard seltzer, por exemplo.