Um sobrevoo na linha de produção da Punk IPA da Brewdog

Publicidade
A Brewdog utilizou um drone em sua fábrica na Escócia para dar a dimensão da linha de envase de seu carro-chefe Punk IPA

A cervejaria multinacional escocesa Brewdog mostrou um pouco de como funciona a operação de sua produção em sua sede na fábrica de Ellon na Escócia através da publicação de um vídeo em redes sociais.

A publicação de um de seus sócio-fundadores, James Watt, mostrou um sobrevoo sobre a linha de envasamento da fábrica que estava produzindo latas de Punk IPA, carro-chefe de vendas da marca.

Continua após a Publicidade

A Brewdog exporta cerveja para mais de 60 países e possui também fábricas em diferentes locais como Estados Unidos e Alemanha além de uma rede de bares em mais de 100 locais pelo mundo, porém a Punk IPA é produzida exclusivamente na fábrica de Ellon.

Localizada em uma área verde em Ellon, numa cidade portuária no nordeste da Escócia, a fábrica é uma cervejaria de última geração utilizando algumas das tecnologias mais avançadas do mundo. O mesmo local a Cervejaria Overworks dedicada à cerveja sours e de fermentação mista além de um taproom, que serve a cerveja mais fresca direto da cervejaria.


Leia mais:

Lagunitas lança sua primeira IPA sem álcool


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


A Brewdog pertece a seus dois fundadores, o fundo de capital privado norte-americano TSG Consumer Partners e mais de 180 mil pessoas que investiram em seu sistema de equity crowdfunding “Equity for Punks”.

Até antes da pandemia a Brewdog já havia ultrapassado a marca de 500 mil hectolitros de cerveja vendidas anualmente que são produzidas em diferentes unidades espalhadas pelo mundo, onde a fábrica de Aberdeen na Escócia é a principal unidade e também a sede da empresa.

A linha de produção do vídeo da fábrica em Ellon tem capacidade de envasar 900 mil latas por dia

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas