Com a volta da realização de eventos, está retornando também a ocorrer a Brasil Brau, considerada o principal evento da indústria cervejeira da América Latina, que visa mostrar as tendências de tecnologia, produtos e serviços do mercado,
Após três de interrupção devido aos impactos da pandemia, a Brasil Brau volta ao São Paulo Expo de 30 de maio a 1° de junho de 2022, com a ocupação de 9000 m² do pavilhão 3, o evento estima receber cerca de 6,5 mil visitantes de diferentes regiões do Brasil e internacionais.
O evento é uma realização da GL events Exhibitions, empresa francesa especializada na promoção e organização de feiras e eventos, que tem sob sua responsabilidade no Brasil por exemplo o Mondial de la Bière e a Bienal do Livro.
“Estamos muito empolgados para esta edição, que será presencial e contará com mais de 100 marcas para apresentar seus produtos e serviços, trocar ideias e fazer negócios. Outro destaque será a principal temática que vem sendo amplamente debatida, especialmente no contexto pós-pandemia: o da sustentabilidade. Lançamentos que corroboram a busca por processos mais sustentáveis aparecem de diferentes formas entre as novidades que serão expostas para o público da indústria cervejeira”, afirma Gabriel Pulcino, gerente da GL events, responsável pela realização da Brasil Brau.
Leia mais:
EUA batem recorde de produção de lúpulo mais uma vez em 2021
Rio de Janeiro deverá ganhar uma ‘Cidade da Cerveja’
Profissionais do mercado cervejeiro podem realizar credenciamento online e gratuito por meio de comprovação de vínculo com o mercado, no site do evento. Já o público geral poderá adquirir o ingresso para aproveitar toda a programação ou apenas para o Congresso que será realizado. Todas as informações estão disponíveis no site.
Selecionamos a indicação de cinco stands a serem visitados ao longo da Brasil Brau 2022.
A Associação Brasileira de Microcervejarias – Abracerva estará presente na XVI Brasil Brau com um estande próprio para receber profissionais do setor e promover a conexão e a troca de experiências entre seus associados.
Atividades para associados e não associados incluem bate-papos com especialistas; entidade também realizará na feira pesquisa sobre o segmento e filiação de novos associados. Veja a programação clicando aqui.
“Ao longo dos anos a Brasil Brau se tornou uma das referências para as microcervejarias. Diante disso, faremos de nosso estande um verdadeiro ponto de encontro para os profissionais do segmento e estaremos disponíveis para receber associados e não associados para falar sobre nossas ações, conquistas e a visão da entidade sobre o mercado”, explica o presidente da Associação, Gilberto Tarantino.
Inaugurado em 2019, o espaço criado para apresentação de conteúdo unindo técnica e degustação está de volta, com painéis liderados por grandes marcas, como IFF, CHR Hansen, dentre outras. O Brewer Lounge tem ativação gratuita, mediante a distribuição de senha uma hora antes de cada painel, com capacidade para até 100 pessoas.
Em um ambiente informal, no coração do evento e com degustações do produto final para a audiência, o Brewer Lounge traz nomes relevantes e uma programação incrível para seus espectadores. Veja a programação clicando aqui.
O espaço é aberto aos visitantes da Brasil Brau, mediante a distribuição de senha devido a capacidade local do espaço.
A startup fundada em 2018, que inovou um modelo tradicional de compras, usando tecnologia de inteligência artificial em coolers inteligentes já foi tema de publicação da Catalisi em uma publicação passada.
Em constante expansão pelo Brasil, a startup em 25 estados, levando conveniência e facilidade para vendas de cerveja através de uma geladeira inteligente chamada pela empresa de Smart Vending Cooler.
O Brasil é o segundo maior importador de lúpulo dos Estados Unidos e a USA HOPS (Associação dos Produtores de Lúpulos dos Estados Unidos) pretende investir cada vez mais no país.
Organização comercial sem fins lucrativos, financiada pelo USDA, a USA Hops tem entre suas atividades, um programa internacional de apoio e educação aos profissionais do setor – e na feira não poderia ser diferente. Lá, o público do evento poderá conhecer um pouco mais sobre o trabalho da instituição, onde os visitantes encontrarão lúpulos frescos e cervejas produzidas com eles para que possam avaliar a qualidade e características do lúpulo.
A Graphic Packaginf possui mais de 130 instalações em todo o mundo que fornecem soluções de embalagem inovadoras para ajudar seus clientes a se destacarem e alcançarem a fidelidade à marca em um mercado competitivo e dinâmico.
Embalagens são uma parte crítica do produto no mercado de cerveja, em especial para modelos de negócio que visam a distribuição, promovendo diferenciação, oferecendo conveniência e colaborando para a reputação da marca.
A história da Graphic Packaging International se estende por mais de 100 anos, pois várias empresas legadas uniram forças para criar uma corporação em constante evolução.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.