A cervejaria Avós, de São Paulo, lança o novo rótulo da linha Baltic Porter, a Cafeína, em parceria com a Cafeína Records.
Hildegard Project lança gose em colaboração com a Salva Craft Beer.
Dogma lança Dreamin, uma Double Ipa com citra e mosaic
A cervejaria Avós, de São Paulo, lança o novo rótulo da linha Baltic Porter, a Cafeína, em parceria com a Cafeína Records, conhecido por mesclar cafés especiais com boa música
A Baltic Porter Cafeína apresenta a mesma base das demais lançadas, Negroni e Bourbon, porém agora com adição de um cold brew de blends produzidos pela Cafeína Records que seleciona cafés de diversas regiões do Brasil. O resultado foi uma íncrivel cerveja de 8% de graduação alcoólica, alta personalidade, notas de chocolate, frutas passas, muito aromática e café bem cítrico em evidência.
O lote é limitado, com venda apenas na Casa Avós, serão 100 unidades em garrafas de 310ml e dois únicos barris engatados
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O Hildegard Project , projeto que nasceu com o objetivo de criar cervejas com um lúpulo na receita e fáceis de beber, lança a Gose+Fantasia, uma colaborativa que fizeram com a @salvacraftbeer, partindo do estilo histórico (alemão) chamado Göse, que normalmente leva sal e semente de coentro (diferentemente da folha de coentro, a semente é bastante cítrica, quase um limão).
“Nós usamos sal rosa do himalaia e a semente normal mesmo. Adicionamos raspa de casca de limão siciliano fresco e depois um extrato à base de limão siciliano desidratado. O lúpulo usado se chama Fantasia (!) e o perfil sensorial dele é doce: caramelo e frutas de caroço, como pêssego. Cerveja leve abaixo de 5% de teor alcoólico, clara, levemente turva e muito refrescante. ” declarou o Hildegard Project no sua conta de Instagram
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A cervejaria Dogma acaba de lançar a Dreamin, uma Double Ipa com citra e mosaic. Intensa, frutada e cítrica, a cerveja possui ABV de 7.9%. Conhecido por ser uma versão mais “forte” das tradicionais IPAs, o estilo Double IPA surgiu com os americanos, que decidiram investir em rótulos mais intensos e com doses exageradas de lúpulo.
Além do sabor único e surpreendente, a arte que estampa a lata é outro diferencial: um filtro dos sonhos em uma versão com vários lúpulos, ideal para quem gosta de utilizar a embalagem como objeto de decoração. A arte remete diretamente ao nome da cerveja, já que Dreamin significa sonhador (a).
A lata de 473 ml possui preço sugerido de R$40 e já está disponível em diversos PDVs.
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Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.