Tiger: Grupo Heineken anuncia expansão nacional da cerveja puro malte

Tiger, marca pertencente ao portfólio do grupo HEINEKEN chega nas regiões Centro-Oeste e Norte com expansão de sua distribuição

Após movimentar o mercado das cervejas mainstream com a sua chegada no Brasil, a puro malte Tiger teve sua expansão nacional anunciada no país recentemente.

A marca com perfil urbano criado na Ásia pertence a multinacional Heineken, e foi a aposta mais recente para estabelecer uma ligação de seu portfólio entre o segmento mainstream e o premium.

Agora, a novidade do Grupo HEINEKEN chega a partir de julho em pontos de venda em duas novas praças: a região Centro-Oeste e a Norte, para mostrar o seu DNA urbano.  

“Estamos animados por chegar, de vez, ao Brasil inteiro. As novas praças são pontos estratégicos para que o brasileiro continue se apaixonando por Tiger. Queremos mostrar que, além de uma puro malte premiada, Tiger também é uma marca ousada, que nasceu do improvável e propõe novas experiências”, diz Giovanna Abreu, gerente de marketing da marca Tiger. Junto com a expansão, a embalagem chega agora com as cores oficiais em predominância: azul e laranja. A nova lata traz o formato sleek, um pouco mais alongado do que as latas de 350ml tradicionais. 


Leia mais:

As 40 maiores cervejarias do mundo do ano de 2021


Sistema Coca-Cola passa a distribuir Estrella Galicia no Brasil


Tiger terá cada vez mais uma participação ativa na vida das pessoas através das plataformas de música, arte, skate e tecnologia – os territórios urbanos permeiam o universo da puro malte, que veio das ruas de Singapura para as ruas do Brasil inteiro.

Este ano, já anunciou o patrocínio do REP Festival, maior festival de rap do país e dos dois maiores eventos de skate do Brasil, STU e SLS, reforçando o seu compromisso com a cena street. Ainda este mês, a marca também conta com uma programação extensa no espaço cultural Lote, trazendo muito rap para São Paulo.  

O segmento “mainstrem plus” tem sido alvo de investimento das grandes cervejarias

Enquanto o segmento de cervejas premium cresce no Brasil, a despeito de mais diversas e duradouras adversidades macroeconômicas do país, ele está acabando por fomentar um segmento intermediário com as chamadas cervejas de massa ou “mainstream”.

A Tiger se enquadra bem neste perfil apresentando preço mais acessível que as premium, mas mantendo o posicionamento de “cerveja puro malte” e pegada de marca sofisticada, além da origem internacional que auxilia no despertar de interesse do público.

Essa busca por sofisticação acessível fica explícita na seleção de patrocínio de eventos que Tiger tem adentrado, com grande presença de público jovem, urbano e tecnológico como alvo principal.

Esse segmento intermediário, que poderia ser chamado de mainstream plus, tem ganho interesse e investimento das grandes cervejarias brasileiras se destacando em seus relatórios de resultados com altas taxas de crescimento, criando uma linha auxiliar ao crescimento observado já há alguns anos no segmento mainstream.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil 

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Tiger, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa. 

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.