A Cubo Cia Cervejeira que foi a empresa resultado da fusão entre as cervejarias gaúchas Suricato Ales e Distrito Brewpub, de Porto Alegre, passou a contar com cervejas em lata da própria marca para venda.
A novidade amplia o porfólio de marcas e produtos que a empresa passa a contar para trabalhar que já contava com latas da Suricato e da Distrito.
Comandada por Frederico Ottoni e Estevão Chittó, a Cubo foi resultado de uma fusão ocorrida no ano de 2020 com o mercado ainda sofrendo fortes impactos da pandemia.
A Cubo lança agora sua linha de latas, e os três primeiros produtos são Czech Pilsner, German Pils e Baltic Porter Amburana. A proposta de produzir receitas que vão do clássico ao inovador atribui a marca a distinção em cervejas equilibradas e criativas.
Leia mais:
O que esperar do mercado de cerveja no Brasil em 2023
Cervejas batem recorde no share de utilização de latas no Brasil
A Czech Pilsner é uma cerveja clássica, produzida com lúpulo tcheco, de amargor marcante e com aroma floral. A German Pils é leve, amarga e refrescante. Os lúpulos nobres alemães trazem aroma elegante e leveza. Já a inovadora Baltic Porter cubista é maturada com madeira Amburana, é alcoólica, intensa, complexa e amadeirada, apresentando notas de chocolate e baunilha
A fábrica da Cubo também abriga as já conhecidas Suricato e Distrito. A Cubo conta com dois bares próprios, ambos localizados no 4° Distrito de Porto Alegre. O bar da fábrica conta com 20 torneiras de chopp da casa, enquanto o bar do Mercado Paralelo possui 30 torneiras de cervejas próprias e convidadas do Brasil inteiro.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.