Heineken e Adidas lançam linha collab pelos 150 anos da cervejaria

Heineken deu início a celebração de seus 150 anos através de ação global da cervejaria que está presente em mais de 190 países.

O marco dos 150 anos da Heineken continua gerando ações de ativação da marca de cerveja holandesa que fazem parte de uma campanha global de marketing da cervejaria.

A novidade parte deste trabalho foi o lançamento de uma linha de jaquetas e tênis comemorativos em parceria com a marca esportiva Adidas com peças customizadas para a celebração dos 150 anos da cervejaria.

Presente atualmente em mais de 190 países, a Heineken nasceu em 1873 em Amsterdã e tem o Brasil como seu maior mercado no mundo desde 2019.

Como parte da celebração de seus 150 anos a Heineken está promovendo um campanha de marketing global onde brinca com os jeitos incorretos pelo qual é chamada pelos consumidores pelo mundo inteiro e comunicado que isso não importa, mas sim ter um momento prazeroso ao se beber a cerveja da marca.


Leia mais:

Estrella Galicia anuncia fabrica de R$ 2 bilhões, sua primeira no Brasil


Eisenbahn Pilsen Unfiltered: Embalagem invertida destaca cerveja não filtrada


Na parceria com a Adidas foram produzidas jaquetas e tênis com a identidade visual da comemoração dos 150 anos da marca de cerveja. Entre os sneakers estão os clássicos modelos Samba, Stan Smith e Gazelle, com listras e cabedal no tradicional verde da Heineken.

Os itens da linha colaborativa não estarão a venda para o público geral e vão fazer parte de ações com fãs da marca e também serão distribuídos para personalidade influentes de diferentes áreas como entretenimento, moda e arte.

A marca holandesa iniciou a celebração dos seus 150 anos através do lançamento de uma série de embalagens comemorativas que chegaram ao mercados de diferentes locais do mundo, incluindo o Brasil.

A Heineken têm um papel muito relevante no crescimento do segmento de cervejas premium no Brasil, que é a parte do portfólio onde se encontra o produto que é seu carro-chefe da companhia e as ações da campanha dos 150 anos buscam reforçar o posicionamento da marca neste segmento.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (\”Brasil Kirin\”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. Informações adicionais

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.