A Abracerva – associação que defende os interesses das microcervejarias brasileiras independentes – criou uma plataforma digital que visa aproximar as cervejarias artesanais do público.
A plataforma se chama Beba Independente e está com inscrição gratuita para qualquer cervejaria artesanal brasileira e PDVs que desejarem ingressar no sistema que oferece um grande mapa com os participantes espalhados pelo Brasil.
Esta nova atividade desenvolvida pela Abracerva se assemelha muito a ações realizadas pela Brewers Association (BA), entidade americana análoga à brasileira. A BA realiza uma intensa programação de ações de divulgação conjunta da microcervejarias americanas com destaque para o dia da independência e possui um site para conexão com o grande público chamado craftbeer.com.
Qualquer cervejaria artesanal ou PDV que venda seus produtos, associado a Abracerva ou não, está convidado a participar da uma ação gratuita e integrada de todas as regionais da Abracerva. De 1º a 10 de maio, realizaremos juntos a Semana Beba Independente.
Leia mais:
Infográfico: 1º primeiro Censo da Cervejarias Independentes do Brasil
Infográfico: Market Share da venda de cervejas no Brasil em 2019
Através de um guia de produtos, serviços e promoções disponíveis, o www.bebaindependente.com.br, a entidade deseja mostrar a força do setor no país e incentivar as escolhas pelas marcas independentes brasileiras.
A inscrição na plataforma é simples: basta fazer o seu cadastro neste link.
Através da reunião de diversas cervejarias numa única plataforma a promoção das mesmas ganha forma, uma vez que um dos grandes atrativos das microcervejarias é sua pulverização por diversas localidades aproximando fisicamente o produtor a um público regional.
O desafio fica por conta de desenvolver uma imagem atraente e com uma linguagem adequada para gerar engajamento das pessoas, principalmente o grande público que desconhece estas marcas.
Perguntas e respostas frequentes para o cadastro e todas as informações se encontram aqui.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.