Abracerva cria plataforma digital gratuita para promover cervejarias independentes e PDVs

A Abracerva cria plataforma digital e disponibiliza inscrição gratuita para promover de forma mais consistente as cervejarias artesanais independentes

A Abracerva – associação que defende os interesses das microcervejarias brasileiras independentes – criou uma plataforma digital que visa aproximar as cervejarias artesanais do público.

A plataforma se chama Beba Independente e está com inscrição gratuita para qualquer cervejaria artesanal brasileira e PDVs que desejarem ingressar no sistema que oferece um grande mapa com os participantes espalhados pelo Brasil.

Esta nova atividade desenvolvida pela Abracerva se assemelha muito a ações realizadas pela Brewers Association (BA), entidade americana análoga à brasileira. A BA realiza uma intensa programação de ações de divulgação conjunta da microcervejarias americanas com destaque para o dia da independência e possui um site para conexão com o grande público chamado craftbeer.com.

Qualquer cervejaria artesanal ou PDV que venda seus produtos, associado a Abracerva ou não, está convidado a participar da uma ação gratuita e integrada de todas as regionais da Abracerva. De 1º a 10 de maio, realizaremos juntos a Semana Beba Independente.


Leia mais:

Infográfico: 1º primeiro Censo da Cervejarias Independentes do Brasil


Infográfico: Market Share da venda de cervejas no Brasil em 2019


Através de um guia de produtos, serviços e promoções disponíveis, o www.bebaindependente.com.br, a entidade deseja mostrar a força do setor no país e incentivar as escolhas pelas marcas independentes brasileiras.

A inscrição na plataforma é simples: basta fazer o seu cadastro neste link

Através da reunião de diversas cervejarias numa única plataforma a promoção das mesmas ganha forma, uma vez que um dos grandes atrativos das microcervejarias é sua pulverização por diversas localidades aproximando fisicamente o produtor a um público regional.

O desafio fica por conta de desenvolver uma imagem atraente e com uma linguagem adequada para gerar engajamento das pessoas, principalmente o grande público que desconhece estas marcas.

Perguntas e respostas frequentes para o cadastro e todas as informações se encontram aqui.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.